segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pesquisa de campo sobre a casuística ufológica na cidade mineira de Itamonte

Região merece ser pesquisada de forma mais efetiva
Por Paulo Aníbal G. Mesquita
 No final de outubro, os pesquisadores Marco Leal e Paulo Aníbal G. Mesquita [Consultor da Revista UFO] estiveram em Itamonte (MG) para investigar uma suposta ocorrência ufológica. A cidade, que hoje vive do turismo ecológico, guarda em toda a sua volta uma grande variedade de montanhas, paisagem bela e tranqüila.

Em meados do século XVI, o donatário Martim Afonso de Sousa, da Capitania de São Vicente, ordenou que seus homens explorassem o interior do país. Em 1531, depois de percorrer 115 léguas, atravessando florestas virgens e transpondo a Serra do Mar e a Serra da Mantiqueira, a primeira expedição chegou a São José do Itamonte.

O grupo tomou a garganta da Lapa, vertente leste da Mantiqueira - hoje localizada entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo -, passou pelo Alto do Registro, acompanhou o curso do rio Capivarí até a confluência com o rio Verde. Deparou-se, no caminho, com um monte, um pico, o Picú, que desde então é ponto de orientação para quem chega à região. O povoado passou a ser chamado de São José do Picú, até a sua emancipação na década de 1930, quando começou a ser Itamonte, que significa "pedra do monte" ou "montanha de pedra".

À campo

No dia 12 de outubro, o ufólogo Paulo Anibal recebeu ligação de uma moradora chamada Karina, citando claramente que estavam havendo muitos avistamentos de UFOs e até um suposto contato de um residente, e que este possivelmente manteria contato com seres extraterrestres. Então, Aníbal e Leal resolveram conferir os supostos acontecimentos na cidade...
 
Leia artigo completo
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo