segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A história de um ônibus em uma cratera - Londres 1940

O horror da guerra é muitas vezes  mais evidente quando ela afeta nossos ambientes mais reconhecíveis. A seguinte seqüência de fotos foi tirada pelo fotógrafo William Vandivert e publicado na revista Life. Nelas, podemos ver as consequências diretas do bombardeio alemão, uma enorme cratera que engoliu um ônibus de dois andares e destruiu os edifícios circundantes. Mas qual é a história por trás dessa cena?
 
Imagem: William Vandivert (Vida) - Clique para ampliar
 
A bomba caiu em 14 de outubro de 1940 às 20:20 h em Balham estação de metro, A sul de Londres. A bomba alemã de 1.400 kg, Hit the road, quebraram canos de água e na estação do metro que levaram a uma matança. Abaixo da imagem, na área que está fora de nossos olhos, estão as vítimas do ataque: entre 68 e 77 pessoas mortas. De acordo com diversas fontes. 

 
Ironicamente, a maioria das vítimas não morreu com o resultado direto da explosão, mas o impacto que teve na estação. Grande parte das vítimas morreu afogado por canos de água que inundou os túneis e fugas de gás, e outros morreram em aglomerações porque estavam tentando sair no escuro. O trabalho de reabertura da estação durou até janeiro do próximo ano e os últimos corpos foram encontrados em dezembro.
 
 
Em 2000, as autoridades colocaram uma placa no local em memória das vítimas. O local ainda é aceitável e não mudou muito nestes 70 anos (veja a foto do antes e agora.)  este outro site você tem mais fotos, incluindo uma sobre como eles retiraram o ônibus. 

Via Reddit + Como ser um Retronaut



fonte: http://www.fogonazos.es/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo