A história de um ônibus em uma cratera - Londres 1940
O horror da guerra é muitas vezes mais evidente quando ela afeta nossos ambientes mais reconhecíveis. A seguinte seqüência de fotos foi tirada pelo fotógrafo William Vandivert e publicado na revista Life. Nelas, podemos ver as consequências diretas do bombardeio alemão, uma enorme cratera que engoliu um ônibus de dois andares e destruiu os edifícios circundantes. Mas qual é a história por trás dessa cena?
Imagem: William Vandivert (Vida) - Clique para ampliar
A bomba caiu em 14 de outubro de 1940 às 20:20 h em Balham estação de metro, A sul de Londres. A bomba alemã de 1.400 kg, Hit the road, quebraram canos de água e na estação do metro que levaram a uma matança. Abaixo da imagem, na área que está fora de nossos olhos, estão as vítimas do ataque: entre 68 e 77 pessoas mortas. De acordo com diversas fontes.
Imagem: William Vandivert (Vida)
Ironicamente, a maioria das vítimas não morreu com o resultado direto da explosão, mas o impacto que teve na estação. Grande parte das vítimas morreu afogado por canos de água que inundou os túneis e fugas de gás, e outros morreram em aglomerações porque estavam tentando sair no escuro. O trabalho de reabertura da estação durou até janeiro do próximo ano e os últimos corpos foram encontrados em dezembro.
Imagem: William Vandivert (Vida)
Em 2000, as autoridades colocaram uma placa no local em memória das vítimas. O local ainda é aceitável e não mudou muito nestes 70 anos (veja a foto do antes e agora.) este outro site você tem mais fotos, incluindo uma sobre como eles retiraram o ônibus.
Via Reddit + Como ser um Retronaut
fonte: http://www.fogonazos.es/
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)