quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Uma nova imagem da Itália

Um novo logotipo, um vídeo institucional e uma feira virtual: a Enit (Agência nacional do turismo) se renova e apresenta as ferramentas de marketing e comunicação que doravante se somarão às tradicionais para fortalecer, no mercado internacional, a oferta da indústria turística italiana.

Entre as novidades, a mais importante é o showroom virtual Virtual travel market, até porque ''a Itália é a primeira no mundo a oferecer esta feira do business to business'', como explicou o presidente da Enit, Matteo Marzotto.

Trata-se de uma plataforma totalmente baseada na internet, acessível de qualquer browser e computador, integrada por ferramentas de comunicação em tempo real, na qual os operadores poderão apresentar ao mercado os produtos e as novidades turísticas e também terão a oportunidade de encontrar os parceiros de negócio.

Com um novo logo, após 20 anos e "do qual gostava muito" - disse Marzotto - a Enit quer oferecer ao mercado mundial uma imagem renovada à altura de suas modernas e inovadoras estratégias de promoção iniciadas em 2010.

O projeto gráfico escolhido, criado pela agência Argomenti de Treviso, traz o acrônimo Enit em um quadrado de tom cinza associado à faixa tricolor que caracteriza a marca unitária ''Italia'' realizada pela ministra do Turismo, Michela Vittoria Brambilla, que elogiou Marzotto e o diretor geral da Enit, Paolo Rubini, pelo trabalho desenvolvido.

''É importante promover o turismo com instrumentos eficazes e inovadores e estou muito satisfeita com o trabalho da Enit. Os números positivos que este ano registraram 5,3% das chegadas internacionais na Itália, contra os 2% do resto da Europa, provam que a Itália no exterior foi muito bem promovida'', disse a ministra.

''Nenhuma instituição contribuiu mais do que a Enit na promoção do país no mundo, divulgando informações e imagens da Itália com todos os meios disponíveis. O novo logo aumentará o reconhecimento e a percepção de nossa mensagem'', destacou Rubini.

Já o vídeo, realizado em colaboração com RAI Trade, dura 30 minutos e seu foco é a ampla vocação turística das regiões italianas.

www.ansa.it/www.italianos.it

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo