sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Pesadelo a 30.000 pés de altura


Na noite de 26 de maio de 2003, um Airbus da empresa BMI procedente do Chipre, topou-se com uma terrível tempestade enquanto voava sobre território alemão. Após vários minutos de violenta turbulência , as duas centenas de passageiros notaram que um objeto se chocou com o avião. Horas mais tarde, quando a aeronave pousou no aeroporto de Manchester, o piloto descobriu com horror que uma enorme bola de granizo tinha batido e  quebrou o nariz do avião.

Hoje, graças aos equipamentos de medição, entrar em uma tempestade de granizo são relativamente raras. No entanto, as condições climáticas mudam de repente e às vezes colocam os pilotos em uma situação difícil.

Em 15 de agosto de 2003, um Boeing 737 da Easyjet de Genebra estava à beira de um grave acidente após ter entrado em uma tempestade de granizo que durou poucos segundos. O dano foi distribuído por toda a estrutura da aeronave e forçou o piloto a retornar ao aeroporto de partida, dez minutos após a decolagem. Um porta-voz da empresa disse que em seus 20 anos de carreira voando nunca tinha visto uma tempestade de granizo tão violenta:


Alguns meses atrás, em 10 de agosto de 2006, um Boeing 727 de carga da Capital Airlines teve a infelicidade de entrar em uma violenta Alberta tempestade de granizo (Canadá):


Além de quebrar o pára-brisa da aeronave, blocos de gelo causaram danos terríveis ao nariz, asas e os focos do dispositivo. Felizmente, o estrago foi superficial e que o piloto foi capaz de voltar sem problemas para o aeroporto de Calgary, de onde ele tinha saido.


Em geral, os pilotos sabem que os fenômenos meteorologicos, são um verdadeiro perigo para a aeronave. No entanto, segundo os especialistas em meteorologia, as súbitas tempestades de granizo podem alcançar uma intensidade forte "o suficiente para causar sérias preocupações"Quanto à navegação. 


Em 28 de maio deste ano, um Airbus 320 da empresa brasileira TAM sofreram danos estruturais ao voar entre os estados do Paraná e São Paulo. A empresa divulgou um comunicado explicando que a tempestade tinha causado algum dano à aeronave. A fotografias em porta mostrar o estado do nariz do avião:




fonte:  http://www.fogonazos.es/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo