Casas de bambú ecológicas e anti-catástrofes
Por Alberto G. Luna
As casas de bambu , inspiração de Ming Tang, foram criadas após o último terremoto de magnitude 7,9 que atingiu a China, deixando mais de 69.000 pessoas mortas. Mas não apenas para a China, obviamente. Esta ideia consiste em servir ao povo como abrigos temporários após qualquer desastre e são construídos a partir de materiais renováveis e pode ter muitas formas, é transportável a qualquer lugar do mundo. E acima de tudo barato.
Além disso, seu design elegante, foi recentemente galardoado com uma menção Re: Construct em San Francisco.
O designer, ao saber que o governo chinês planeja criar até 1,5 milhões de lares temporários, decidiu projetar um abrigo a um custo mais barato e ambientalmente amigável. Com um design muito simples, essas casas foram construídas a partir de materiais renováveis e pode ser dobrada em uma variedade de formas estruturalmente sólida, pode ser adaptado para atender às necessidades de diferentes situações .
Projetado como um refúgio a estrutura é a primeira resposta em caso de ajuda de emergência e humanitária, mas também para passar o verão olhando as estrelas, lembre-se que o bambu é um material que não retém calor e frio , festas privadas, locais de descanso, cultura e mil outras coisas.
É um sistema de varas de bambu que são montadas em rígidas formas geométricas. A geometria destas formas proporciona a integridade de cada estrutura, permitindo um intervalo de pouco peso com estrutura modular para rapidamente ser montados em fábricas e transportada ao seu destino. Uma vez construída, os abrigos são cobertos pelo uso de papel especial reciclado .
O melhor dessa estrutura é que ela pode ser transformada em diferentes formas (seja em forma de ferradura ou não). Também é feito de polipropileno, o que significa que não produz gases nocivos e é 100% reciclável após o uso.
fonte: monkeyzen
2 Comentários:
QUE FANTÁSTICO!
Só me pergunto duas coisas: desde que descobrimos o fogo, nós o levamos para dentro de casa. Nessa casa não tem cozinha e os banheiros serão coletivos?
Postar um comentário
Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)