terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Casas de bambú ecológicas e anti-catástrofes

Por Alberto G. Luna

As casas de bambu , inspiração de Ming Tang, foram criadas após o último terremoto de magnitude 7,9 que atingiu a China, deixando mais de 69.000 pessoas mortas. Mas não apenas para a China, obviamente. Esta ideia consiste em servir ao povo como abrigos temporários após qualquer desastre e são construídos a partir de materiais renováveis e pode ter muitas formas, é transportável a qualquer lugar do mundo. E acima de tudo barato.



Além disso, seu design elegante, foi recentemente galardoado com uma menção Re: Construct em San Francisco.

O designer, ao saber que o governo chinês planeja criar até 1,5 milhões de lares temporários, decidiu projetar um abrigo a um custo mais barato e ambientalmente amigável. Com um design muito simples, essas casas foram construídas a partir de materiais renováveis e pode ser dobrada em uma variedade de formas estruturalmente sólida, pode ser adaptado para atender às necessidades de diferentes situações .


Projetado como um refúgio a estrutura é a primeira resposta em caso de ajuda de emergência e humanitária, mas também para passar o verão olhando as estrelas, lembre-se que o bambu é um material que não retém calor e frio , festas privadas, locais de descanso, cultura e mil outras coisas.

É um sistema de varas de bambu que são montadas em rígidas formas geométricas. A geometria destas formas proporciona a integridade de cada estrutura, permitindo um intervalo de pouco peso com estrutura modular para rapidamente ser montados em fábricas e transportada ao seu destino. Uma vez construída, os abrigos são cobertos pelo uso de papel especial  reciclado  .


O melhor dessa estrutura é que ela pode ser transformada em diferentes formas (seja em forma de ferradura ou não). Também é feito de polipropileno, o que significa que não produz gases nocivos e é 100% reciclável após o uso.


fonte:  monkeyzen

2 Comentários:

Jorge Alberto disse...

Só me pergunto duas coisas: desde que descobrimos o fogo, nós o levamos para dentro de casa. Nessa casa não tem cozinha e os banheiros serão coletivos?

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo