terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Casas Móveis pré-fabricadas

Por Laetitia Taurand

Projetos de casas móveis e casas pré-fabricadas , seja lugares para se viver para sempre ou temporariamente. Eu comecei a indagar o estudo que segue, e eu percebi que há muitas idéias interessantes a respeito dos espaços móveis. Começamos com um projeto puramente estético, seguido por um com uma visão ecológica e, finalmente, falar sobre uma empresa que cria casas  para situações crise, depois de um desastre natural, por exemplo.


 
Nesta imagem, é uma criação recente do estúdio de design e arquitetura holandês Piet Hein Eek . É mais do que uma casa, é um estudio sobre rodas encomendado pelo músico Hans Liberg . Um pequeno espaço muito bem aproveitado que todos gostariam de ter no fundo do jardim para descansar, exceto que ele é realmente muito bonito. As fotos são de Thomas Mayer , há muito mais em seu site , que recomendo uma visita.


Office of Mobile Design, ( o-md ), é uma empresa fundada por Jennifer Siegal e se dedica exclusivamente à concepção de casas móveis pré-fabricadas  ecológicas e sustentáveis. Como dizem, custaria 15% menos do que o preço de uma casa móvel comum. Entre os projetos realizados, gostei muito do Eco Lab  que trata de  sensibilizar as crianças para respeitarem o meio ambiente , graças a um trailer reciclado e convertido em uma sala de aula móvel.


Como disse anteriormente, viver esporadicamente  em um lugar pode ser, por exemplo, depois de ter sofrido um desastre natural, como aconteceu no Haiti. A  Architecture for Humanity é uma organização sem fins lucrativos, por um lado, desenha, constroi e desenvolve os serviços onde são necessários. Põe a disposição os conhecimentos  dos integrantes do projeto para as pessoas que estão longe de tal luxo. Assim, além da criação de casas, o que eles fazem é criar um futuro sustentável . Se você estiver interessado em conhecer mais sobre seu site , você encontrará uma lista de projetos  que estão acontecendo agora e os próximos passos para quem quer se envolver nessa iniciativa. A foto acima mostra duas casas móveis que foram construídas em 2007 em Granada depois  do furacão Ivan.

Pessoalmente, não conhecia muito bem esta questão, eu acho que com o passar do tempo, irão aparecer mais projetos de arquitetura  sustentáveis, ecológicos e móveis .



fonte:  monkeyzen

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo