sábado, 6 de novembro de 2010

A verdade sobre a viagem à lua

 
Quando os americanos e soviéticos entraram na Alemanha, em 1945, eles encontraram um programa de investigação sofisticada, que seria a base de toda a corrida espacial. Recrutados a partir do lado americano, o professor Von Braun transformou o mortal foguete V-2 para viajar para as estrelas. Do outro lado da cortina, os cientistas do Terceiro Reich recuperado pelos soviéticos projetaria os foguetes que iria competir com os americanos. Esta é a história da tecnologia nazista, e alguns de seus criminosos mais proeminente, liderou a corrida espacial:

1. Sonhando com foguetes

Em 16 de março, 1926 Robert H. Goddard vai à fazenda de sua tia, em Worcester, uma fábrica de foguete de três metros de altura. Você não tem a epopeia dos grandes eventos, mas a história primeiro foguete.

Desde Goddard muito pouco tinha sido atraído pela física e as grandes invenções. Aos 16 anos, depois de ler "A Guerra dos Mundos" de HG Wells, sonhou com naves espaciais  em viagem para Marte.

Após suas primeiras experiências, as críticas da imprensa sobre a fronteira final. Em 13 janeiro de 1920 um artigo na primeira página do The New York Times fez eco das reivindicações de um professor universitário, desconhecido, que prevê a possibilidade de que os foguetes poderiam alcançar a Lua um dia. O jornal abertamente ridicularizou Goddard e conclui que ele não tem "o conhecimento ensinado nas escolas de ensino médio a cada dia."

Em 1929, após mais um de seus experimentos, um jornal de Worcester publicou uma enorme manchete: "O foguete perde seu alvo a 238.799 milhas."

Somente em 1969, quatro anos após a morte de Goddard e após o feito de Armstrong, Aldrin e Collins, The New York Times publicou um pedido de desculpas. "The Times reconhece o seu erro" - ele diz que os foguetes de Goddard  podem viajar através do espaço.

2. Os temidos V-2

Em setembro de 1944, uma arma até então desconhecida, os foguetes V-2 começará a cair em cidades aliadas. Nos últimos meses da guerra, os alemães lançaram 1.155 foguetes V-2 contra a Inglaterra e outros 1.625 contra Antuérpia, causando uma confusão terrível e destruir a vida de milhares de pessoas.

Meses depois do fim da guerra, um V-2 capturado pelos americanos chegará às mãos do professor Goddard. "Não é este o seu foguete?" - Pergunta  um assistente. "Parece que sim" - responde Goddard.

Decidida a ignorar as inovações de Goddard, autoridades dos EUA também havia perdido uma grande operação de inteligência, informantes nazista alemão havia se infiltrado no círculo de Goddard, e eles passaram cada uma das suas descobertas para Berlim.


Em seu laboratório secreto na costa do Báltico, o criador da V-2, o professor Wernher Von Braun, tinha recebido os relatórios. Por uma dessas coincidências da história, o jovem cientista nazista também tinha lido HG Wells e se tornaria em poucos anos, o líder da NASA eo designer principal do Saturno V, o foguete que levaria americanos à lua.

3. A viagem de Von Braun

Na primavera de 1945, com os soviéticos, às portas de seu laboratório secreto, o professor Von Braun e sua equipe de 500 cientistas  roubaram um trem com documentos falsos,  toda a Alemanha se rendeu às forças dos EUA. Para compreender a importância dos cientistas alemães, americanos recorrem à Peenemünde e Nordhausen, para capturar todos os foguetes V-2 e seus componentes, e o navio com destino à América.


Em seguida, sem o conhecimento do presidente Roosevelt, começava a chamada Operação Paperclip; Em poucos meses, cerca de 1.500 cientistas nazistas  provenientes da Alemanha e recrutados para trabalhar nas empresas militares e privadas. O Pentágono decidiu fechar os olhos sobre a sua história macabra e especialistas nazista colocados no comando de alguns dos seus mais importantes projetos. Muitos destes criminosos de guerra são especialistas em armas químicas ou apenas realizou experimentos humanos em campos de concentração.

4. A verdade Obscura

Otto Ambros, um dos nazistas envolvidos na decisão de usar Zyklon B em câmaras de gás, está integrado na U. S. Army Chemical Corps. Arthur Rudolph, gerente do trabalho dos prisioneiros do campo de concentração de Dora, é o gerente de projeto do programa da nave espacial Saturno V Kurt Debus, um antigo membro das SS, ele se torna o primeiro diretor do Centro Espacial Kennedy no Cabo Canaveral. Hubertus Strughold, por experiências horríveis com prisioneiros em campos de concentração, foi nomeado Chefe da Divisão de Medicina Aeroespacial.

Mas a verdade sobre a corrida espacial continua.

 
 
Entre 1947 e 1966 em diversos programas militares dos EUA e sempre com a presença do ex-oficiais nazistas, e uns 7.000 soldados americanos foram utilizados como cobaias para diferentes linhas de investigação. Em alguns experimentos, foi introduzir  soldados em câmaras de gás improvisado e pedir para retirar suas máscaras temporariamente para testar seus efeitos sobre o corpo.

Em dezembro de 1974, o New York Times revelou que a CIA desenvolveu atividades ilegais no território dos EUA durante os anos 50 e 60. Dois comitês do Congresso (o Comitê da Igreja e da Comissão Rockefeller) trouxe à luz do projeto MKULTRA mostrando que a CIA e o FBI havia desenvolvido experiências humanas, com ou sem o seu consentimento, pela administração de LSD e outras substâncias psicotrópicas, bem como submetê-los a todos os tipos de tortura.

Citando "a verdade sobre a viagem à Lua". Trinta e sete anos depois que o glorioso 20 de julho de 1969, somos capazes de dizer que o que Armstrong e Aldrin pisaram não era uma decoração de Hollywood. O que aconteceu nos bastidores nestes dias estranhos da Guerra Fria, ainda pode ter muito a dizer.

* Nota: Muitas das informações sobre a "Operação Paperclip" é extraída do Este artigo interessante de Voltairenet, bem como a essencial Wikipedia. Na busca por informações me deparo com um blog que tem agora um dos meus favoritos: Science Stories.

 


Fonte: http://www.fogonazos.es/

Continue lendo >>

Italiano morto em acidente aéreo viajava com a esposa argentina

Havana - O cidadão italiano Raffaele Pugliese, morto no acidente aéreo ocorrido na noite de ontem em Cuba que vitimou as 68 pessoas a bordo, viajava acompanhado da esposa, a argentina Maria Pastores.

Segundo informações fornecidas à ANSA por fontes diplomáticas em Havana, Pugliese nasceu em 1942 na região da Calábria, sul do país, e morava na nação sul-americana. A Chancelaria da Itália confirmou a sua morte no início da tarde (horário local).

O acidente com o avião da estatal cubana Aerocaribbean ainda não foi explicado. A aeronave fazia a rota Havana-Santiago de Cuba e caiu em Guasimal, uma zona de difícil acesso e pouco povoada na província de Sancti Spiritus, no centro do país.

Testemunhas disseram que o aparelho fez movimentos estranhos antes de cair e pegar fogo.

Segundo o Instituto de Aeronáutica Civil de Cuba (IACC), a tripulação "informou uma situação de emergência" antes de perder "todo contato com os serviços de controle de tráfego aéreo".

Entre os 68 passageiros e tripulantes havia 28 estrangeiros - além do italiano, outros nove argentinos, sete mexicanos, três holandeses, dois alemães, dois austríacos, um espanhol, um francês, um japonês e um venezuelano.

A imprensa de Buenos Aires noticiou que havia 10 vítimas de seu país no avião, por considerar Pugliese um ítalo-argentino que viajava com passaporte europeu.
 
www.ansa.it/www.italianos.it

Continue lendo >>

Lula, candidato à direção da FAO em Roma

São Paulo - O presidente Luis Inácio Lula da Silva, cujo mandato termina em 31 de dezembro, poderia ir para Roma para dirigir a FAO (a agência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), segundo escreveu hoje o jornal Estado de São Paulo.

O citado jornal afirma que o presidente de saída formalizou sua candidatura à direção da agência da ONU.

O 'presidente operário', lembra o Estadão, declarou repetidas vezes que no fim do seu mandato desejaria trabalhar para a cooperação entre a América Latina e a África. O jornal também menciona os 'fantásticos' resultados dos seus programas 'Fome Zero' e 'Bolsa Família'.
 

Continue lendo >>

Itália 150 anos: estiistas reinterpretam a bandeira

Roma - Com desenhos manchados, em uma espécie de colcha de retalhos de estampas caxemira, bordada com cristais Swarovski, de couro com franjas, a bandeira italiana desfila no Vittoriano em vista do 150º aniversário da unificação da Itália, interpretada pela criatividade dos estilistas italianos.

São 24 as 'bandeiras da moda' realizadas pelas grandes grifes do país, expostas em Roma no Santuário das Bandeiras das Forças Armadas, no Museu Vittoriano, de hoje até 6 de janeiro.

Dentro da exposição 'Homenagem ao Tricolor', organizada pela Câmara Nacional da Moda Italiana (CNMI) e inaugurada hoje (4) pelo ministro da Defesa Ignazio La Russa e pelo presidente da CNMI, Mario Boselli, se insere a seção 'Expressões de estilo sobre o tema da bandeira italiana', que reúne 24 obras.

''A moda não é só um fenômeno da maneira de se vestir, mas também um fato cultural. As sinergias entre arte, cultura e moda são cada vez mais atuais. Por isto a CNMI convidou os estilistas italianos a explorar novos caminhos e pegar 'agulha e linha' para vestir e interpretar a bandeira italiana de acordo com seu próprio estilo", disse Boselli.

O resultado, um produto típico do Made in Italy, se destaca pela alta qualidade, pelos materiais, o corte, acabamento e o cuidado nos detalhes, e reflete tudo o que considero o 'belo, bom e bem feito'. Assim Alberta Ferretti com o chiffon de faixas desfiadas confere um efeito tridimensional à bandeira. Albino sugere uma versão moderna com organza e franjas em todo o comprimento. Blumarine ilumina a seda com nebulosas de cristais deslumbrantes. Byblos escolhe um algodão leve estampado dos dois lados. Brioni confere uma marca fortemente masculina com a aplicação de três lapelas. Costume National aposta no cetim branco com pequenas faixas coloridas termoseladas. Emilio Pucci propõe uma bandeira em seda twill com estampa que remete à tatuagem.

Já Enrico Coveri oferece um espírito lúdico e colorido nos bordados de estrelas preciosas. Ermanno Scervino vê na bandeira algo leve e feminino, quase como uma roupa para se vestir. Etro brinca com o patchwork de caxemira em três áreas cromáticas. Francesco Scognamiglio opta pela estrela de cinco pontas como símbolo do Made in Italy. Frankie Morello surpreende com a criatividade de aplicações termoadesivas sobre tela. Gattinoni junta o estilo de Guillermo Mariotto com a obra de Federico Paris. Iceberg explora a arte pop e aposta na Flag de Jasper Jones. Krizia transfere para a bandeira a estampa animal com a sua pantera laqueada brilhante e a seda manchada. Laura Biagiotti foca no tecido e opta pela nobreza do caxemira.

Luciano Soprani se inspira no logotipo da casa usando elementos geométricos. Max Mara reproduz um lenço patriótico com o símbolo San Marco. Missoni desfralda sua tradição em malha. Moschino adiciona novas idéias aos seus ícones: a paz, a nuvem, o coração. Roberto Cavalli coloca na bandeira tricolor a força de suas citações animalier. Rocco Barocco enriquece a bandeira com um perfil floral da Itália. Salvatore Ferragamo entrelaça o couro gravado a laser com tiras tom sobre tom. Trussardi sobrepõe couro sobre couro em um tricolor de efeito impalpável.

Uma primeira coleção de bandeiras reinterpretadas pelos estilistas da CNMI se realizou em 2004 e foi apresentada em Milão. Depois disso foi solicitada por muitos Institutos de Cultura no exterior e pelo Comércio Exterior de várias cidades do mundo. A coleção se enriquece ano após ano com novas interpretações.
 
www.ansa.it/www.italianos.it

Continue lendo >>

Resenhas paralelas despertam mais atenção

Roma - Como nas edições anteriores, o 5º Festival Internacional de Cinema de Roma, que terminou hoje, acumulou mais motivos de interesse nas resenhas paralelas do que no concurso propriamente dito.

O motivo é a proximidade do Festival de Veneza, que aconteceu um pouco antes e que tende a apresentar os produtos disponíveis mais interessantes, e também a Berlinale, que mantém em suspenso sua seleção até dezembro.

Com isso, a competição se divide entre os poucos filmes italianos desprezados por Veneza e os que tem estreia internacional prevista nos próximos três meses, o que os torna inelegíveis para Berlim.

Apesar disso, algumas pérolas se destacaram das obras que competiram neste festival, que se apresenta como de série A, mas que a imprensa internacional classifica como série B.

Entre estas pérolas, destaque para "Kill Me Please", do francês Olias Barco, uma comédia em branco e preto que, com um humor negro e sutil enfrenta a questão da eutanásia e do suicídio assistido.

O festival também marcou o retorno ao cinema da diretora mexicana María Novaro, após 10 anos dedicados à educação e aos documentários. Seu filme, "Las buenas hierbas", único filme latino-americano na competição, foi muito apreciado pelo público e pela crítica, com sua mistura de amor irônico e drama, provocado pela síndrome de Alzheimer.
 
www.ansa.it/www.italianos.it

Continue lendo >>

Governo italiano aprova pacote de segurança com medidas mais duras sobre imigração

Conselho de Ministros, foto arquivo virtual Google

Roma O Conselho de Ministros da Itália, liderado pelo premier Silvio Berlusconi, aprovou hoje um pacote com diversas normas sobre segurança que, entre outras coisas, permitirá a expulsão de cidadãos europeus que estejam em situação irregular.

"Demos via livre, como antecipado nos últimos dias, ao plano sobre segurança que era um dos cinco pontos do programa de relançamento das ações do governo, que obteve uma ampla confiança no Parlamento", declarou o primeiro-ministro, se referindo ao final de setembro.
O ministro do Interior, Roberto Maroni, apontou que o pacote de medidas avalizado hoje se insere nos aportes "mais significativos que o governo italiano deu ao país nos últimos anos".

Entre as medidas aprovadas está a possibilidade de que cidadãos da União Europeia (UE) que permaneçam na Itália por mais de 90 dias sem ter os documentos previstos pelas normativas do bloco poderão ser expulsos por motivo de ordem pública.

"As decisões aprovadas permitirão dispor de uma maior segurança para os cidadãos e de um maior controle da imigração", apontou Berlusconi.
A Comissão Europeia, órgão Executivo da UE, já rechaçou iniciativas do tipo antes, motivo pelo qual desta vez ela foi incluída em um projeto de lei "para notificar a proposta à UE" -- algo que o governo italiano "não fez por obrigação, mas para seguir uma práxis de colaboração leal com Bruxelas" e estabelecer deste modo se "a Comissão estiver de acordo"

No pacote também há medidas para tentar reduzir a prostituição nas ruas. "O texto sobre prostituição preparado há meses não avançou [no Parlamento] e decidimos retomar a norma, aprová-la e introduzi-la neste pacote sobre segurança", explicou Berlusconi.

Outra ação, que foi aplaudida também pela oposição, é a abolição de um decreto que fixava normas restritivas para o acesso a redes wi-fi. Também há itens relacionados a manifestações esportivas, potencialização do combate ao crime organizado, o rastreamento de fluxos financeiros e a segurança urbana.

Continue lendo >>

Festival de humor negro vence Marc'Aurelio no Festival de Roma

Roma -  O prêmio Marc'Aurelio de melhor filme no 5º Festival Internacional de Cinema de Roma foi entregue hoje a "Kill me please", uma comédia de humor negro sobre eutanásia e morte dirigida pelo francês Olias Barco.

Também foram laureados Toni Servillo, como melhor ator em "Una vita tranquilla", de Claudio Cupellini, e o elenco feminino de "'Las buenas hierbas", de Maria Novaro, como melhor atriz.

O Grande Prêmio do Júri foi entregue a "Hoevnen - In a better world", de Susanne Bier, que também venceu o prêmio do público.
A distinção especial -- uma novidade desta edição do festival, entregue à obra que melhor colocar em relevo os valores humanos e sociais, com uma placa do presidente da Itália, Giorgio Napolitano -- foi para "Poll", de Chris Kraus.

Continue lendo >>

Primeiro sobrevoo dos Andes do Equador completa 90 anos

Quito -  O primeiro sobrevoo dos Andes equatorianos, realizado pelo piloto italiano Elia Liut do litoral até a serra do país e um marco na aviação nacional, será lembrado hoje após completar 90 anos.

O voo foi realizado em 4 de novembro de 1920, entre a cidade portuária de Guayaquil e a andina de Cuenca, localizada a 2.550 metros acima do nível do mar, com o avião "Telégrafo I", do empresário José Abel Castillo, então proprietário do jornal mais antigo do país, El Telégrafo.

Liut decolou às 9h40 da manhã daquele dia de uma pista localizada em um clube privado -- após uma primeira tentativa na véspera, que falhou por causa das más condições climáticas -- levando uma maleta postal.

No trajeto, a aeronave, de madeira e tela, conseguiu passar pela cordilheira ocidental, e, usando como referência apenas um mapa, ficou acima de 4.000 metros de altura. Em duas horas de viagem, Liut percorreu 115 quilômetros e pousou às 11h45 em Cuenca, a 310 quilômetros ao sul da capital, onde foi recebido com comemoração.

"Foi a primeira vez que viram um avião [a Cuenca], nunca jamais tínhamos visto um avião. Ver um aeroplano nesta época era uma coisa milagrosa", declarou à ANSA o escritor Luis Zúñiga, autor do romance "Un as de alto vuelo", que conta a história do piloto italiano.

Para o embaixador da Itália no Equador, Emanuele Pignatelli, o voo "foi um sucesso obviamente de um aviador italiano, mas também do entusiasmo e do espírito de organização do Equador para organizar este voo". Ele destacou que o périplo, realizado com poucos conhecimentos das correntes atmosféricas, foi uma conquista binacional.

Conhecido depois do episódio como "o condor dos Andes", Liut nasceu na localidade de Fiume Veneto, na província de Pordenone, no nordeste da Itália, em março de 1894. Ele era um dos oito filhos de um casal de camponeses.

Durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), entrou na aviação de seu país e tornou-se um dos principais pilotos após ter participado de vários combates aéreos. No final da guerra, em dezembro de 1918, quebrou o recorde mundial de velocidade com pouco mais de 260 quilômetros por hora a bordo do biplano MVT, o primeiro avião de combate construído na Itália, segundo o historiador Rodolfo Pérez.

A fama de Liut chegou aos ouvidos de equatorianos, que se interessaram por convocá-lo ao país para sobrevoar os Andes. O piloto chegou, em julho de 1920, a bordo do navio a vapor Bologna junto com seu mecânico, Giovani Fedelli. O biplano de caça tipo Macchi Hanriot, de 8 metros de largura e 7,25 metros de altura, também de origem italiana, chegou dias depois ao Equador.

Após o êxito do primeiro voo, Liut também visitou outras cidades andinas, como Riobamba, Quito, Ibarra, San Gabriel e Tulcán, que também nunca tinham recebido um avião antes. Vários trechos foram realizados por outro piloto italiano, Ferrucio Guicciardi.

O périplo chegou a se estender às cidades colombianas de Pasto e Cali. "Foi o primeiro voo fronteiriço. O primeiro voo que chegou a Cali foi um avião que saiu do Equador", apontou Zúñiga.

Esta experiência foi decisiva para atrair a atenção das autoridades equatorianas sobre a necessidade de incentivar a aviação local, opinou Pignatelli. "O entusiasmo que este evento suscitou permitiu que o governo se interessasse mais na aviação e construísse uma força aérea organizada", acrescentou o embaixador italiano.

Também após o sobrevoo, Liut participou da fundação da primeira escola de pilotos no Equador, na cidade costeira de Duran, e ficou no país até sua morte, em 1952. Com sua participação, "se concretizou o projeto e se demonstrou que sim, era possível voar de Guayaquil, que é no nível do mar, até os Andes", colocou o escritor Zúñiga.

www.ansa.it/www.ansalatina

Continue lendo >>

Hospital realiza primeiro transplante de pâncreas feito por um robô

Do G1, em São Paulo - Procedimento cirurgico foi realizado na cidade de Pisa, na Itália.  Equipe médica diz que não houve problemas na cirurgia.



Imagem mostra a primeira cirurgia de transplante de pâncreas feita por um robô. A cirurgia foi realizada no Hospital Cisanello em Pisa, na Itália, no dia 27 de setembro, mas as fotos do procedimento foram divulgadas agora. Segundo a equipe médica envolvida, tudo ocorreu bem durante o processo. (Foto: AFP)

Continue lendo >>

Imigração muda perfil da população de Turim

Turim - Vinte e seis por cento das crianças de Turim, na faixa etária de zero os quatro anos, é estrangeira, segundo dados divulgados hoje pelo Observatório Interinstitucional sobre Estrangeiros, coordenado pela prefeitura local.     Já entre cinco e nove anos de idade, a porcentagem cai a 19,4%. Os cidadãos provenientes de outros países residentes em Piemonte até 2009 eram 351.112, 40.569 a mais do que no ano passado.    Liderando o ranking por nacionalidade, sobre as 140 etnias avaliadas, estão os romenos, que na província ultrapassam as 23.000 presenças e representam 54% do total dos imigrantes, seguidos pelos marroquinos (4.700), os albaneses (3.000) e os moldávios (900).
Em 2009, os estrangeiros residentes na região de Turim eram185 mil, representando 8% da população, com um aumento de 20 mil unidades em relação ao ano anterior.     Apesar do fenômeno migratório existir em todos os 315 municípios da província de Turim, 50% dos estrangeiros moram em centros urbanos com mais de 10.000 habitantes.

Na capital, são 115.800, equivalentes a uma porcentagem de 12,6% da população como um todo (de 910.000 habitantes) e um aumento de 11.789 unidades na comparação com 2008.

Diante do quadro, a região sofreu mudanças na composição da população nas faixas etárias mais baixas, já que são estrangeiros 17% dos jovens entre 15 e 19 anos e 24% daqueles entre 20 e 24 anos.

Também é destaque a presença dos estrangeiros nas faixas ativas da população turinesa -- 29,6% na faixa dos 25 aos 29 anos e 27,7% na dos 30 aos 34 anos.

Continue lendo >>

Comemoração do Ano Itália-Brasil

São Paulo - A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo convida para a Sessão Solene com a finalidade de comemorar o Ano de 2011 - Momento Itália-Brasil que será realizada na segunda-feira, dia 8 de novembro, a partir das oito horas da noite no Plenário "Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira".

Local: Palácio 9 de Julho
Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera, São Paulo/SP.

Continue lendo >>

Cometa Hartley 2 foi sobrevoado por sonda espacial

Pesquisadores temiam maior aproximação e obtiveram novo sucesso
Uma das fotos mais próximas obtidas do núcleo do cometa Hartley 2, coletada pela missão EPOXI em 04 de novembro de 2010. Crédito: NASA/JPL
 
Por Inovação Tecnológica

A missão EPOXI, da Agência Espacial Norte Americana (NASA), atingiu com sucesso seu objetivo por volta do meio-dia da quinta-feira, ao "dar um rasante" sobre o cometa Hartley 2. As primeiras imagens liberadas pela agência, captadas pela sonda durante sua aproximação, foram geradas pela câmera de média resolução da sonda.

As imagens de alta resolução serão primeiro analisadas pelos cientistas. "Estamos todos com a respiração presa para ver que descobertas nos aguardam ao chegarmos tão próximo", afirmou Michael A'Hearn, da Universidade de Maryland, que é chefe científico da missão.

E já é possível mesmo prever discussões interessantes: o formato de batata do Hartley 2 mostra jatos concentrados em algumas de suas áreas, com um "pescoço pelado" surpreendente. Os cientistas ainda estão avaliando os últimos dados para determinar a aproximação exata do cometa, mas dados preliminares indicam que a meta original de 700km foi atingida. Como os cometas emitem jatos continuamente, os pesquisadores temiam que uma aproximação maior pudesse danificar a sonda e pôr tudo a perder.

A missão EPOXI usa a mesma sonda espacial Deep Impact, que acertou um projétil no cometa Tempel 1 em 2005 - Impacto Profundo: sonda se chocará com cometa e Um profundo impacto no cometa Tempel 1. Como ela saiu ilesa da primeira missão, foi redirecionada para esta que agora também se completou com sucesso.

Isto, porém, exigiu literalmente um jogo de cintura da sonda espacial. Como foi projetada para encontrar o cometa Tempel 1 numa posição específica do espaço, ela tinha seus instrumentos virados para o cometa e sua antena de transmissão de dados voltada para a Terra, de modo que os cientistas não perdessem nem um segundo de dados, sobretudo se algo saísse errado...
 
Leia artigo completo

Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Continue lendo >>

Atenção: nova propaganda viral na rede,

Hoax: não deixe que se espalhe, corte pela raiz.

Anuncia o vídeo:

05 de novembro de 2010

"Em reportagem exclusiva com Luciana Recife, um dos diversos UFOs avistados ao redor do globo é flagrado ao disparar contra edifícios no município de Bauru, interior de São Paulo. Esse foi o primeiro ataque alienígena registrado pela mídia."

Para o bom conhecedor, nem seria necessário clicar no play, pois o enunciado já diz tudo, mais uma fraude na rede.

Mas tudo bem, é aparentemente recente, vamos lá.

Assista o vídeo no link
 
Espalhe para seus amigos e redes, pois tal vídeo entrou hoje no ar, vai espalhar rapidinho como sendo uma Nave Extraterrestre disparando um raio no prédio. Melhor cortar o mal pela raiz, antes.
 
Agradecimentos a:
Poian.

Continue lendo >>

Maioria dos candidatos do Enem já terminou o ensino médio

Os candidatos que vão comparecer aos 16 mil locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de amanhã (6) têm um perfil diferente daqueles que participaram das primeiras edições da avaliação. Mais da metade dos inscritos (58%) já concluíram a educação básica em anos anteriores e boa parte não está mais na faixa etária dos alunos do ensino médio – 1,5 milhão tem entre 21 e 30 anos e 691 mil são maiores de 30.

A participação dos chamados egressos aumenta a cada ano: em 2008, eram 38% e em 2009, 55%. O interesse desse público pela prova pode ser explicado pelas novas possibilidades de acesso ao ensino superior que o Enem oferece.

Alunos de baixa renda que cursaram o ensino médio em escola pública podem participar do Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo em faculdades particulares. Outra possibilidade é utilizar a nota do exame para disputar uma vaga em uma das 83 universidades públicas que trocaram seus vestibulares pelo Enem.

Uma dessas candidatas é Eliana Pereira, 28 anos, que decidiu participar do Enem para tentar uma bolsa do ProUni. Onze anos depois de terminar o ensino médio, ela quer estudar jornalismo. Na época em que concluiu a educação básica, deixou de lado a vontade de fazer um curso superior para trabalhar.

“Antigamente não tinha tantas oportunidades, aqui em Brasília mesmo era só a UnB [Universidade de Brasília]. A gente vê no Enem mais uma porta de entrada para o ensino superior”, afirma. Eliana está estudando para o Enem em casa e refazendo edições antigas da prova.

Apesar de ter saído da escola há algum tempo, ela acredita que tem as mesmas chances de se sair bem do que um candidato que está concluindo o ensino médio agora. “A exigência do Enem aumentou, eu percebo isso pelas provas mais antigas que refiz. Mas estou bastante confiante”, afirma.

As provas do Enem serão aplicadas neste fim de semana (6 e 7 de novembro) para 4,6 milhões de inscritos. No sábado (6), as provas serão de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões. No domingo (7), os candidatos serão avaliados em matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, além da redação. O exame começa às 13h (horário de Brasília).
Agência Brasil

Continue lendo >>

Google é responsável por 6,4% do tráfego mundial na internet, aponta pesquisa

Uma pesquisa aponta que o Google responde por 6,4% de todo o tráfego mundial na internet, um novo recorde para a empresa. O estudo, realizado pelo Arbor Networks, indica também que apenas uma companhia, provedora de serviços de telecomunicações, é responsável por um tráfego maior que o Google no mundo.

Desde de janeiro deste ano, o Google conseguiu conquistar mais de 1% de todo o mercado de tráfego de internet. Cerca de 70% desse tráfego é entregue diretamente para os usuários.

Para manter esse crescimento, a rede do Google depende de 36 data centers em todo mundo. A empresa planeja expandir sua rede privada para algo entre 1 e 10 milhões de servidores.

Continue lendo >>

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

FLIP - O navio reversível

A plataforma Oceanográfica FLIP (Plataforma flutuante de instrumentos) É provavelmente um dos barcos mais estranhos e mais versátil do mundo. Sua estrutura permite que ele, literalmente, mergulhe no mar e permaneça na posição vertical na água.
A FLIP foi concebido na década de 60 pela Universidade da Califórnia para fazer qualquer tipo de investigação oceanográfica. Desde então, sua equipe tem realizado numerosos estudos sobre a altura das ondas, das marés ou as características da água.

Como você pode ver no vídeo a seguir, a Flip tem um tamanho de mais de 100 metros de comprimento que, quando mergulhou na água, serve como âncora e plataforma estabilizador.Tem vários tanques que são inundados ate obter a posição do barco na vertical e parece presa na água.


Embora o barco permanece flutuando o tempo todo, a estrutura do FLIP permite que você mantenha a estabilidade mesmo em condições de tempestade, pois a maior parte do casco submersa está fora do alcance das ondas.
O movimento da FLIP "posição vertical" dura cerca de 30 minutos. Como você pode ver no vídeo, durante esse tempo, a equipe permaneceu no deck para a grade de segurança. Aos poucos, foi se parede e chão era parede torna-se um piso ou teto.

No interior, todos os móveis está sujeita a superfície do barco e tem um sistema que permite que você gire 90 graus. Outros elementos, tais como pias de banheiro, não giram, mas são duplicadas: um para a posição horizontal, e outro para a posição vertical. Não para aqueles suscetíveis a enjôos.

Em 1995, o governo dos EUA ofereceu uma importante injeção de dinheiro para atualizar todos os computadores da plataforma. FLIP atualmente coleta  dados meteorológicos em todo o mundo, embora sua principal área de operações é a Costa Oeste dos Estados Unidos.

Mais: 1, 2, 3, 4, 5

Fonte: http://www.fogonazos.es/

Continue lendo >>

Zeppelins sobre Manhattan


No início dos anos 30 os zeppelins eram o transporte do futuro. Na torre Empire State Building tinha instalado um pináculo enorme que servia como um cais para zeppelins sobrevoando a ilha de Manhattan, cutucando suas barrigas entre os arranha-céus. Em 1937, poucas horas antes da tragédia que acabaria com a era dos dirigíveis, o monstruoso Hindenburg em Nova York, voando em direção a Nova Jersey. Graças às câmeras que registraram o vôo, ainda podemos ter uma idéia do espetáculo desta turnê:
 
USS Macon sobre Nova York, por volta de 1931.
A chefe do posto, USS Akron entre 1931 e 1933
 Um arranha-céus zeppelin alemão pastejo, outubro 1924
 Outro ponto de vista USS Macon na ilha de Manhattan, de 1931.
 A USS Los Angeles sobre Nova Iorque, entre 1924 e 1932.

Fonte: http://www.fogonazos.es/

Continue lendo >>

Segunda Guerra Mundial - Batalhão Ghost

Muitos de vocês já ouviram falar sobre o papel desempenhado pelos chamados Batalhão Ghost Durante a Segunda Guerra Mundial e que em breve lançará um documentário chamado "O Espírito do Exército". Esta unidade de 1.100 homens foi designada a enganar os alemães depois do desembarque na Normandia com tanques do exército falso, jipes e canhões infláveis falsos emitir sinais de rádio e de simulação, através de alto-falantes de grande porte,  produzindo um  ruído como se fosse feito por uma movimentação de uma grande divisão.
 Além de enganar os nazistas com a atração, a operação levou a algumas histórias como a que tem um dos sobreviventes na apresentação do documentário e poderia servir como um contexto para a imagem acima :

"Dois franceses de bicicleta aproximaram-se do perímetro", disse o veterano. "Não olhe para mim, olhe por cima do meu ombro. E o que vimos é dificil de acreditar quatro soldados (GI), que levantavam um tanque Sherman de 40 toneladas . Eu me olhei e olhei para a situação em busca de respostas ... Finalmente, eu disse-lhes: "Os americanos são muito fortes. "

A missão ficou em segredo até 1996 e muitos detalhes continuam classificados. Todos os membros da missão eram chamados de fantasma.

Mais informações: O exército fantasma (Histórias da história) Exército Ghost (Wikipedia) | Via: dirty.ru



Fonte: http://www.fogonazos.es/

Continue lendo >>

Mistérios de Hamoukar, cidade mais antiga do mundo

Arqueólogos sírios descobriram as ruínas de uma cidade que datam de 6.000 anos. Pode ser a cidade mais antiga do mundo. A descoberta realmente mudou o conceito tradicional da aparência da cidade e da civilização na Terra. Isso faz os cientistas observam a evolução da civilização humana sob uma nova luz, levando em consideração o período anterior.

Antes desta descoberta, as cidades datadas do ano 4000 aC foram encontrados na antiga Suméria (entre os rios Tigre e Eufrates, no território atual Iraque) e no sudeste da Síria  sob um enorme monte perto da vila de Hamoukar. A recém-encontrada  a misteriosa cidade que também foi nomeada Hamoukar.

Arqueólogos originalmente começaram a escavar o local em 1920 - 1930. Eles assumiram que era o local do Washukanni, a capital do Mitanni (cerca de 15º século aC) que ainda não foi encontrado. Mas naquela época eles não descobriram todas as características dos assentamentos e foi descartada "a teoria Washukanni "

Vários anos mais tarde os cientistas ficaram interessados no lugar. Não foi por nada, pois está localizado em um dos mais importantes corredores de transporte antigo - a estrada de Nínive para Alepo, ao longo dos quais viajantes e caravanas mercantes utilizadas para viagens. Tal posição era muito vantajoso - que estimulou o desenvolvimento da cidade. De fato, os pesquisadores descobriram características que indicam a sua existência em meados dos 4º século aC

Naquele tempo novas cidades começaram a emergir no sul do Iraque, e suas colônias foram estabelecidas na Síria.

Os arqueólogos estavam firmemente decididos a desenterrar o mistério no sentido próprio da palavra. Uma expedição especial americana-Síria foi formada para pesquisa Hamoukar. Foi dirigido por McGuire Gibson, um dos principais especialistas do Instituto Oriental da Universidade de Chicago. A expedição começou em novembro de 1999. Eles precisavam de tempo para acostumar, resolver, preparar o local de escavação e contratar moradores para o trabalho duro.

A primeira coisa a fazer era compilar um mapa detalhado do local, somente depois que os arqueólogos começaram o seu trabalho laborioso. Foi necessário fazer um levantamento do território com muito cuidado (quase com uma lupa) e recolher vários pedaços. Tal pesquisa daria toda a imagem em relação ao tamanho e à forma de resolução.

O primeiro assentamento que eles descobriram foi que remonta a 3209 aC e ocuparam 13 hectares. Era gradualmente aumentada até 102 hectares, e depois tornou-se uma das maiores cidades da época. Levando em consideração os achados, os arqueólogos definiram outros locais de escavação. Na parte oriental , eles desenterraram um prédio onde potes foram achados. A principal descoberta foi um grande assentamento ao sul da colina. Uma investigação mais aprofundada mostrou que o território foi ocupado desde o início do 4º século aC Se todos os assentamentos encontrados por arqueólogos fossem considerados como uma cidade, sua área iria chegar a 250 hectares, o que é difícil de acreditar. No momento em que os assentamentos urbanizados apareceram pela primeira vez, foi considerada  uma grande cidade, uma megalópole real para os tempos antigos.

Cientistas usaram satélites para saber mais. As imagens de satélite deu uma nova idéia quando descobriram  uma linha sinuosa escura a 100 metros do morro, nos lados norte e leste, ainda na terra uma pequena  inclinação era perceptível. Ela se assemelhava a um muro da cidade. Outras pesquisas mostraram que o muro poderia ser localizado mais próximo ao morro, e também havia uma vala que abastecia a cidade com água.

Três zonas foram escavadas. A primeira foi uma trincheira, com 60 metros de comprimento e três metros de largura, localizada ao longo da encosta norte. Indo por etapas, permitiu aos arqueólogos discernir diferentes épocas, para cada estágio foi de quatro e cinco metros mais baixo que o anterior. A camada mais baixa mostrou que a cidade tinha 6.000 anos.

A próxima camada apareceu paredes de várias casas feitas de tijolos de barro e também uma enorme parede (possivelmente a muralha da cidade) com quatro metros de altura e quatro metros de espessura. A cerâmica continua a ser encontrada em que remonta a meados do 4º século aC Em seguida, vai a camada que datam de 3.200 anos aC Estas cerâmicas estam associadas com os povos do sul do Iraque, o que evidencia a interação entre sírios e mesopotâmios naquele momento.

Estas casas são parecidas com os mais modernos edifícios do 3º milénio aC Há casas de pedras queimadas e poços . Logo acima de uma das casas há um edifício muito mais antigo, e um cemitério moderno.

Outra zona de escavação estavam muito deteriorados. Eles colocaram em lotes de cinco metros quadrados cada e cavaram o chão com cuidado. Descobriram casas com paredes de barro bem preservada. Dentro havia coisas antigas cobertas com uma espessa camada de cinzas. É difícil encontrar  restos queimados em fendas de assoalhos, em superfícies irregulares e em covas.

Logo, a fonte dessas cinzas abundante foi descoberta. Em uma sala eles desenterraram restos de quatro e cinco lajes feitas de tijolos de barro, nas  lajes, havia restos de cevada, trigo, aveia e também ossos de animais. Indicando que, as lajes poderiam ser usadas para fazer pão, cerveja, assar carne e outros alimentos.

A cerâmica encontrada lá tem surpreendido os cientistas com sua diversidade: grandes potes para cozinhar os alimentos habituais, e pequenas embarcações. Nas casas também encontraram estatuetas com olhos grandes, talvez fossem deuses do 4º milênio aC

Mas o mais amplo retrato da sociedade daquele tempo foi a descoberta de 15 selos, sob a forma de animais cuidadosamente esculpida. Todos eles foram encontrados em uma cova, supostamente em um túmulo. Lá, eles também encontraram um grande número de contas de ossos, pedra e concha, alguns dos quais eram tão pequenas que os cientistas presumiram que eles não eram colares, mas  foram entrelaçadas ou costuradas na roupa.

Os selos são esculpidos em pedra na forma de animais. Um dos maiores e mais belos é feito sob a forma de um leopardo, cuja manchas são feitas com pequenas agulhas definido em furos. Os arqueólogos também encontraram um selo que não é menos bonito do que aquele com um leopardo. Este selo é feito sob a forma de uma besta de chifres, mas, infelizmente, os chifres estão quebrados. Grandes selos também foram encontrados, mas estão em menor número do que as pequenas, principalmente, na forma de um leão, uma cabra, um urso, um cão, uma lebre, um peixe e um pássaro. Os selos maiores podem pertencer a pessoas influentes ou ricas, enquanto os selos pequenos podem ser usados por outras pessoas para marcar a propriedade privada.

Em um pequeno buraco de dois metros de profundidade na parte norte-oriental do sítio das escavações os arqueólogos descobriram uma parede que remonta ao 7º século dC e um metro mais baixo que o edifício de esquina, fixado por um suporte com dois nichos. A haste foi fixada na porta que leva a leste. O posto da porta, do suporte, e nichos na parede sul foram cobertas com cal. Como regra, tais suportes não eram definidos em casas particulares, mas nos templos. Os restos de cerâmica encontrados no templo datado do 3º  milênio, que é o período acádio, quando os governadores de Akkad (um estado no sul da Mesopotâmia) iniciaram uma expansão do que é hoje a Síria. Deste que foi o período crítico na história da Mesopotâmia, o local de ligação para várias épocas torna-se o principal objetivo de uma expedição na próxima temporada.

Historiadores anteriores supunham que a Síria e a Turquia começaram o seu desenvolvimento ativo somente após o contato com Uruk, um antigo estado no sul do Iraque. Mas as escavações de Hamoukar prova que as sociedades altamente desenvolvidas, não só emergiu no vale do Tigre e do Eufrates, mas em outras áreas, ao mesmo tempo. Alguns pesquisadores chegaram a pensar que a civilização surgiu originalmente na Síria. A descoberta de fato mudou a idéia tradicional do surgimento das cidades e da civilização na Terra, fazendo com que os cientistas considerem o seu nascimento e desenvolvimento em um período muito anterior.

Anteriormente acreditava-se que a civilização surgiu no período de Uruk (ca. 4000 aC), mas agora não há provas de sua existência no período Ubaid (cerca de 4.500 aC). Isso significa que os primeiros estados surgiram antes do aparecimento da linguagem escrita e outros fenômenos que eram considerados os critérios do nascimento da civilização. Laços Vitais foram formados entre vários povos, eles trocaram experiências. A civilização estava se desenvolvendo a passos largos.

Escavações de Hamoukar promete mais descobertas, pois é o único lugar onde se encontram as camadas de 4.000 aC, a uma profundidade de dois metros da superfície da Terra ou mesmo superior.

Traduzido por Bulygina Julia
Fonte: Pravda.ru

Continue lendo >>

Exopolítica finalmente em língua portuguesa - Exopolitics Portugal e Brasil

O conceito vai se ramificando pelo mundo e chega ao país irmão. No Brasil, também já está instalada
 
Exopolítica Portugal. Crédito: Jack o' thdaw

Por Paulo R. Poian
 
Com representantes e páginas oficiais na Internet em mais de 25 países, o conceito e ideais da chamada "exopolítica" espalha-se velozmente. Desta vez, instalou-se com uma filial em Portugal, brindando-nos com a oportunidade de colaboração, parcerias mútuas e efetivas entre os países de língua portuguesa, qualificando o progresso das exociências e, principalmente, na batalha em prol da liberdade de informações ufológicas.

A Exopolitics Portugal [Exopolítica Portugal] é composta pelos integrantes:

Direção:
Francisco Mourão Corrêa
Alexandra Pereira
Carlos Rodrigues

Colaboradores diretos:
Abel Moreira
Jorge V.
Ricardo O.

Gráficos e arte:
Jack o' thdaw

Fiscal:
Cristina C.
Fernanda S.
Susana C.
Ilda F.

"Trata-se de um movimento apartidário. Somos essencialmente empenhados no ativismo exopolítico", disse Francisco Mourão Corrêa.

Os objetivos:

• Promover uma investigação séria e disponibilizar informação rigorosa acerca de casos de contacto e abdução;
• Estabelecer colaboração com entidades, grupos e indivíduos interessados e empenhados na divulgação da verdade acerca de contatos humanos com entidades inteligentes, sejam elas interplanetárias ou interdimensionais;
• Exercer pressão sobre lobbies e grupos de interesse, políticos e econômicos, no sentido de que a verdade sobre os contatos – sobretudo militares, mas também de pilotos de aviões comerciais, ocorrências com técnicos de radar, etc – verificados em Portugal, seja oficial e amplamente assumida, completamente desclassificada, obrigatoriamente reportada e investigada, divulgando fatos que promovam um debate social alargado, dinâmico, plenamente informado e consciente acerca das inevitáveis implicações exopolíticas, nacionais e globais, decorrentes de tais casos.

Monitorar o governo português no sentido de:

1. Pressionar outros países para desclassificarem documentos, promovendo audiências de alto nível sobre a possível presença extraterrestre e a suspeita de existência de energias e sistemas avançados de propulsão;
2. Pressionar outros governos para fornecerem uma “anistia da verdade” a membros e ex-membros do governo que estejam dispostos a testemunhar sob juramento, mas que são limitados por protocolos de segurança.

Igualmente:

• Trazer a atenção do público e da mídia portugueses para os problemas exopolíticos;
• Informar o público e os mídia portugueses sobre eventos internacionais exopolíticos;
• Organizar eventos exopolíticos em Portugal;
• Promover o conceito de energia e tecnologia avançada de propulsão no debate ambiental e sobre desenvolvimento em Portugal;
• Inspirar e motivar investigadores portugueses na pesquisa multidisciplinar exopolítica e inspirar cientistas quanto à pesquisa de novas energias e sistemas avançados de propulsão. 
 
Exopolitics Brazil
Exopolítica Brasil está estruturando-se e brevemente também plenamente ativa. Crédito: Exopolitics Brazil 
 
O Brasil também foi brindado com a oportunidade de filiar a exopolítica, através da Exopolítica Brasil [Exopolitics Brazil], com a página já ativa, mas em fase de organização, estruturação e definição de funções. Um dos dirigentes pediu para aguardarmos a definitiva funcionalidade para nos repassar detalhes relevantes.

"A Exopolitics Brazil é um movimento apartidário, sem fins lucrativos, e sem nenhum vínculo religioso, empenhado na divulgação e promoção de informações pertinentes ao ativismo exopolítico nacional e internacional. Nossa missão será divulgar a exopolítica de maneira séria, transparente e democrática, para que se finde rapidamente o embargo sobre toda a nossa verdade", revelou um dos organizadores brasileiros.

O que é exopolítica, afinal? - Para compreender melhor e de forma simples do que se trata a exopolitica, seu início e ideologia, leia o artigo Exopolítica: Analisando o impacto da presença alienígena na Terra, da Edição UFO 166. Nossos novos colaboradores possuem suas páginas, em Portugal no http://www.exopoliticsportugal.com/ e, no Brasil, em http://exopoliticabrasil.net/ . 
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Continue lendo >>

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

UFOs reaparecem em Santo Antonio do Tauá no Pará

Outras ocorrências começam a emergir e pesquisadores ficam atentos em toda região
 Ilustração. Crédito: Dragoart
Por Márcio Sousa Cruz

Dois homens que estavam caçando na mata de uma fazenda situada entre as localidades Vila dos Remédios e Tracuateua da Ponta, no município de Santo Antonio do Tauá, são as mais novas testemunhas do aparecimento de supostos UFOs no Pará.

Na noite anterior à visita, no último sábado (30), de um grupo de ufólogos aos lugares onde foram avistados dois UFOs, Francinaldo Leal Barbosa e um amigo identificado como Franco foram surpreendidos pelo fenômeno que vem assustando os moradores do município. A localidade de Buralho também foi visitada pelas aeronaves e causou temor aos habitantes.

Barbosa relatou que na noite de sexta-feira (29), três dias depois do avistamento massivo de objetos voadores não identificados em Santa Rita, Vila dos Remédios e Tracuateua da Ponta, testemunharam mais um fato estranho entre os que vôm ocorrendo ultimamente nas três localidades.

Estava caçando junto com Franco numa mata próxima a Vila dos Remédios, se encontrando em um mutá - espécie de madeirado improvisado em uma árvore, onde o caçador se coloca à espera da caça. “Eu estava no mutá quando o Franco atirou em uma caça e errou. Aí vi uma luz ainda fraca atrás de mim. Pensei que era um vaga-lume, mas a luz era mais forte. Ainda estava no mutá quando pude ver minha sombra, assobiei para o Franco e a luz aumentou”, recordou Barbosa.

Ele descreveu o local onde estava como uma área de cobertura das árvores bastante aberta, o que permitiu ver o foco luminoso com clareza. “Foi quando a luz ficou mais forte, tanto que o Franco pôde me ver de onde estava. Ele pensou que era eu quem estava usando uma lanterna. Mas era mais alto, uns oito a 10 metros de altura. Pedi para o Franco atirar nela porque fiquei com medo. Mas ele não quis. Nunca tinha visto isso. Estou acostumado a caçar no mato. Vou voltar para caçar, mas agora vou com receio”, afirmou o rapaz.

O caçador disse que alguém poderia imaginar ter sido um relâmpago, mas que sabe como é presenciar um destes no meio da mata. “Não foi relâmpago porque você vê clarear tudo. Mas o foco era só em mim”, afirmou. “Não ouvi barulho nenhum, apenas a luz, depois apagou e sumiu. Depois disse por Franco: ‘Vamos embora que hoje não é dia de caça’. E viemos embora”, contou.

A notícia de mais este inexplicado fenômeno só foi informada na segunda-feira (01) pela manhã, pois Francinaldo Barbosa não estava na localidade. Por essa razão, este novo fato não chegou ao conhecimento dos pesquisadores que estiveram no município.

Para o biomédico e ufólogo Daniel Rebisso Giese [Entrevistado por A. J. Gevaerd na Edição UFO 114 e autor do livro Vampiros Extraterrestres na Amazônia (Edição particular, 1991)], o caso é muito semelhante aos registrados na época do fenômeno "Chupa-Chupa". “Nos tempos do Chupa-Chupa, em 1977, ocorreu um caso semelhante na área do rio Maguari. Vários caçadores, por estarem em locais afastados, presenciaram esses fenômenos. Um caçador viu uma entidade humanóide...
Leia material completo

Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Continue lendo >>

Co-editor Marco A. Petit alerta para novas imagens da Lua

No evento do próximo domingo, em São Paulo, ele tratará também desta inédita revelação
Extraordinárias fotos lunares virão à público. Imagem ilustrativa. Crédito: NASA 
Por Paulo R. Poian
O ufólogo Marco A. Petit acaba de nos informar que haverá um assunto extra e de extrema urgência que conseguiu investigar em tempo hábil para o workshop especial do Ipiranga (SP) UFOs, Abduções e a Conexão Espiritual, no próximo domingo (07), recinto do IPPB:

Espaçonave da NASA teria fotografado estruturas artificiais gigantescas antes de se espatifar contra o solo lunar

Serão apresentadas como material adicional fotos acessadas nos últimos dias pelo conferencista diretamente dos sites da Agência Espacial Norte-Americana (NASA), que revelariam uma série de estruturas artificiais, algumas gigantescas, localizadas nas proximidades do pólo sul da Lua.

As imagens foram obtidas pelas espaçonaves Crater Observation and Sensing Satellite - que se chocou com o solo lunar no dia 09 de outubro do ano passado dentro do projeto que confirmou a existência de água em nosso satélite natural -, e Lunar Reconnaissance Orbiter, cuja missão ainda esta em andamento, desenvolvendo um mapeamento fotográfico sem precedentes na história dos programas de exploração lunar.

O mais surpreendente e ao mesmo tempo revelador, como demonstrará Petit mediante estas imagens no evento, é que estas estruturas estão justamente nas áreas onde foi detectada a presença de água em grande quantidade. Algumas parecem mesmo, em termos de possibilidade, que foram concebidas e desenvolvidas para a preservação, ou a utilização desses mananciais do precioso líquido, presente nessa região lunar na forma de gelo. 
Não perca. Acesse os demais temas que estarão em discussão. As informações estão no Calendário de Eventos do Portal da Ufologia Brasileira, como também todos os detalhes e local, disponíveis clicando-se aqui.
Agradecimentos a: 
 Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Continue lendo >>
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo