sábado, 27 de março de 2010

Hotéis De Luxo Servem Como Museu De Arte E Moda



Hotéis De Luxo Servem Como Museu De Arte E Moda



Autor: Rafael

Hotéis de Luxo Servem Como Museus de Arte e ModaA moda e a arte sempre tiveram um relacionamento apaixonado. Essa mistura fina transuda nas embalagens de sofisticadas garrafas de vinho e nos pratos de iguarias exclusivas, assim como nas roupas que usamos. Qualquer que seja o período de arte ou moda que lhe interesse, os hotéis de luxo podem servir de mostruários para todos os apetites artísticos.

Se o classicismo com um refinado toque italiano faz os seus sapatos Jimmy Choo titilarem, experimente o Halkin Hotel em Londres. As linhas suaves e os tons marmóreos tirados do período modernista agradarão até aos mais caprichosos entusiastas do design. Pode contar que os pratos tailandeses belamente decorados do seu restaurante de nível Michelin espelham essa ênfase nas artes.

Não nos esqueçamos dos encantadores períodos artísticos georgiano e vitoriano, que alguns hotéis de Londres retratam tão bem. O Cannizaro Hotel em Wimbledon sussurra de volta para suas raízes de 300 anos. Os quartos são suntuosos e receberam pessoas ilustres, desde o Rei King George III até os escritores Oscar Wilde e Henry James. Perto dali, a vila de Wimbledon (sim, onde ocorrem os campeonatos de tênis) se constitui numa encantadora coleção de butiques de moda, algumas dentre as melhores de Londres.

Mas para os amantes de butiques, nada pode superar a variedade disponível em Nova York. Caso goste de avant-garde, a butique Seven em Lower Manhattan é para você. Fashionistas procurando a próxima tendência devem rumar para a Debut (também em Lower Manhattan), pois ela serve de vitrine para todos os novos designers de Nova York. Caso as lojas famosas de Midtown Manhattan façam mais o seu tipo, dê uma olhada no City Club, em hotéis de Nova York. Construído originalmente em 1904, ele forneceu um ambiente neutro em que democratas e republicanos podiam se reunir para discutir a política da época. A planta do edifício não mudou desde 1904, mas sua decoração com certeza o fez. A arte abstrata combinada com livros antigos e mapas emoldurados encantará aos amantes da arte e da moda, além de completar qualquer viagem de turismo cultural a Nova York.

Caso deseje algo diferente da Big Apple, a área de art déco de Miami com certeza pode proporcionar isso. A Splendia, a operadora de hotéis de luxo, descreve o Betsy Palace como o parâmetro de excelência para qualquer hotel em Miami. Sua fachada colonial e quartos enxadrezados são uma ode aos animados anos 1920, junto com o luxo do século XXI. Um pouco mais ao norte e em total contraste, o Sanctuary Hotel and Spa oferece um pouquinho do período modernista. Com influência da arte japonesa, possui um pátio isolado, com elementos zen, vermelhos intensos e linhas limpas e suaves que fornecem um refúgio sereno do corre-corre da vida de Miami.

Por fim, quando se discute arte, moda e hotéis no mesmo artigo, seria um pecado deixar de mencionar a elegância dos hotéis de San Francisco. Para os arrojados, que gostam de moda de vanguarda, o Hotel Frank, com seu vigoroso interior em padrão pied-de-poule irá impressionar até os mais ousados fãs de moda. No entanto, caso um sossegado tema literário seja o seu estilo, visite o Hotel Rex. Originalmente inspirado nos salões literários de San Francisco na década de 1930, o hotel possui uma ampla coleção de antiguidades e desenhos desse período para você apreciar durante sua estada.

Desde a época de Dali e o sofá Bocca, ficou claro como a arte influencia a moda e como a desejamos em nossas vidas do dia-a-dia. Os hotéis de luxo são como museus pós-modernos, refletindo todos os diversos períodos artísticos, assim como um bem-vindo refúgio depois de um dia duro comprando sapatos de grife.

http://www.artigonal.com/turismo-artigos/hoteis-de-luxo-servem-como-museu-de-arte-e-moda-2009746.html

Perfil do Autor: Rafael

Continue lendo >>

A Política Do Pão E Circo



A Política Do Pão E Circo


Autor: Bruna Rocha Witt

A política do pão e circo Na Roma antiga, a escravidão na zona rural fez com que vários camponeses perdessem o emprego e migrassem. O crescimento urbano acabou gerando problemas sociais e o imperador, com medo que a população se revoltasse com a falta de emprego e exigisse melhores condições de vida, acabou criando a política “panem et circenses”, a política do pão e circo. Este método era muito simples: todos os dias havia lutas de gladiadores nos estádios (o mais famoso foi o Coliseu) e durante os eventos eram distribuídos alimentos (trigo, pão). O objetivo era alcançado, já que ao mesmo tempo em que a população se distraia e se alimentava também esquecia os problemas e não pensava em rebelar-se. Foram feitas tantas festas para manter a população sob controle, que o calendário romano chegou a ter 175 feriados por ano.

Esta situação ocorrida na Roma antiga é muito parecida com o Brasil atual. Aqui o crescimento urbano gerou, gera e continuará gerando problemas sociais. A quantidade de comunidades (também conhecidas como favelas) cresce desenfreadamente e a condição de vida da maioria da população é difícil. O nosso governo, tentando manter a população calma e evitar que as massas se rebelem criou o “Bolsa Família”, entre outras bolsas, que engambela os economicamente desfavorecidos e deixa todos que recebem o agrado muito felizes e agradecidos. O motivo de dar dinheiro ao povo é o mesmo dos imperadores ao darem pão aos romanos. Enquanto fazem maracutaias e pegam dinheiro público para si, distraem a população com mensalidades gratuitas.

Estes programas sociais até fariam sentido se também fossem realizados investimentos reais na saúde, educação e qualificação da mão-de-obra, como cursos profissionalizantes e universidades gratuitas de qualidade para os jovens. Aquela velha frase “não se dá o peixe, se ensina a pescar” pode ser definida como princípio básico de desenvolvimento em qualquer sociedade. E ao invés dos circos romanos, dos gladiadores lutando no Coliseu, temos nossos estádios de futebol e seus times milionários. O brasileiro é apaixonado por este esporte assim como os romanos iam em peso com suas melhores roupas assistir as lutas nos seus estádios. O efeito político também é o mesmo nas duas épocas: os problemas são esquecidos e só pensamos nos resultados das partidas.

A saída desta dependência é a educação, e as escolas existem em nosso país, mas há muito que melhorar. Os alunos deveriam sair do Ensino Médio com uma profissão ou com condições e oportunidades de cursar o nível superior gratuitamente, e assim garantir seu futuro e de seus descendentes. Proporcionar educação de qualidade é um dever do estado, é nosso direito, mas estamos acomodados e acostumados a ver estudantes de escolas públicas sem oportunidades de avançar em seus estudos, e consideramos o nível superior como algo para poucos e privilegiados (apenas 5% da população chega lá). Precisamos mudar nossos conceitos e ver que nunca é tarde para exigirmos nossos direitos.

Somente com educação e cultura os brasileiros podem deixar de precisar de doações e assim, se desligar desse vínculo com o “pão e circo”, pois estes são os meios para reduzir a pobreza. Precisamos de governos que não se aproveitem das carências de seu povo para obter crescimento pessoal, e sim que deseje crescer em conjunto.

http://www.artigonal.com/politica-artigos/a-politica-do-pao-e-circo-584140.html

Perfil do Autor : Sou estudante do Curso de Letras e trabalho em um Jornal. Moro na cidade de Osório, Rio Grande do Sul.

Continue lendo >>

III Feira de Responsabilidade Social Emp. Bacia de Campos



III Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos
Agência de Notícias do Terceiro Setor


Evento será em Macaé (RJ) e terá como tema “Consumo Consciente por uma Economia Sustentável”



Promovida desde 2008 pela revista Visão Socioambiental (visaosocioambiental.com.br) e parceiros para disseminar conceitos e estimular ações de Responsabilidade Social e Sustentabilidade nos municípios da área de influência da Bacia de Campos, região que tem como principal atividade econômica a exploração de petróleo - fonte energética não renovável -, a Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos (feirarsebaciadecampos.co m.br) será realizada este ano nos dias 19, 20 e 21 de maio, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro), das 14h às 21h.


Como aconteceu nas duas versões anteriores, a III Feira de RSE Bacia de Campos – cujo tema central é “Consumo Consciente por uma Economia Sustentável - terá a participação de empresas, organizações não governamentais, gestores públicos, universidades, profissionais liberais, estudantes, instituições de classe, entidades socioambientais, entre outros.


No evento estão incluídos stands, Fórum com palestras, painéis e mesa-redonda, Rodada de Negócios Sustentáveis, Sala de Projeção de Filmes e Vídeos ambientais, apresentações artísticas e culturais com talentos da terra e artistas já consagrados etc. A entrada é inteiramente gratuita, inclusive para o Fórum, bastando o interessa do se credenciar pela internet ou no local.


A III Feira de RSE Bacia de Campos contará com a participação de nomes consagrados na área de Responsabilidade Social Empresarial e Sustentabilidade, tais como a economista Amyra El Khalili, o também economista e ambientalista Sérgio Besserman, presidente da Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável e de Governança Metropolitana do Rio de Janeiro e professor de economia brasileira na PUC-Rio, a jornalista Amélia Gonzalez, editora do caderno Razão Social de O Globo, Higino Aquino, presidente do Instituto Brasileiro de Florestas, entre outros convidados, além de representantes de organizações não governamentais e de grandes empresas e entidades que lideram o movimento em prol da sustentabilidade no Brasil e no exterior.


De acordo com o jornalista Martinho Santafé, diretor da Revista Visão Socioambiental, as du as Feiras anteriores mostraram ser o evento uma excelente oportunidade para a troca de conhecimentos e experiências, possibilitando, inclusive, o surgimento de parcerias e de ações pela sustentabilidade regional envolvendo atores diversos, como prefeituras, entidades empresariais, sindicatos, universidades, ONG´s e Agendas 21 locais. “O grande objetivo da Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos é sensibilizar pessoas a participarem ativamente da construção de um mundo mais sustentável”, diz o jornalista.


Evento: III Feira de Responsabilidade Social Empresarial Bacia de Campos
Período: 19, 20 e 21 de maio de 2010
Horário: 14h às 21h


Objetivo: Apresentação de projetos e ações nas áreas de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, disseminando, através de palestras, oficinas do conhecimento, painéis, mesas-redondas e debates, conceitos e ações de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, direcionados para o desenvolvimento regional sustentável.


Realização: Revista Visão Socioambiental e parceiros.


Tema: “Consumo Consciente por uma Economia Sustentável”.


Target: Empresários, gestores públicos, educadores, profissionais que atuam nas ár eas de Responsabilidade Social Corporativa, Meio Ambiente e Recursos Humanos, organizações não governamentais, universitários e integrantes das demais instituições representativas da sociedade organizada.


Programação: Fórum de palestras e debates, Rodada de Negócios Sustentáveis, Feira de Exposições, Oficinas de Conhecimento, Projeção de Vídeos e Filmes sobre Sustentabilidade e Apresentações Artísticas e Culturais de ONGS, talentos da terra e artistas consagrados.

Local: Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro)


Área com 19 mil m² / Pavilhão Especial com 10 mil m²
10 salas de convenções com capacidade para 100 pessoas cada, reversíveis.
Praça de alimentação / Restaurante
Estacionamento para 1.500 carros
Rodovia Amaral Peixoto, Km 170 - Barreto – Macaé/RJ


http://www.feirarsebaciadecampos.com.br



Apoio: Planeta Voluntários


Entrada gratuita, mediante credenciamento, incluindo a participação no Fórum de Palestras.

Continue lendo >>

Região Piemonte - Vidéo do Dia







Continue lendo >>

Livros gratuitos em PDF

São 379 milhões de livros gratuitos em PDF
Ainda que o título impressione bastante, mega-pdf.com não guarda toda essa quantidade de livros nos seus servidores… apenas usa o buscador do Google para devolver milhões de livros filtrados por extensão.
De todos os buscadores este é limpo e direto, com um botão de download para cada um dos arquivos encontrados.

Continue lendo >>

sexta-feira, 26 de março de 2010

Sites para fazer download de fontes profissionais grátis




























































Continue lendo >>

Turbine o PC : Programas Free / Gratis

 Ad-Aware Free:  Elimine os spywares.



 Audacity:  Gravação e edição de sons.


 BitTorrent:  Compartilha arquivos online facilmente.


 Dropbox:  Sincronização online de arquivos.


 Evite: Organizou uma festa? Prepare e envie convites sofisticados em um piscar de olhos.


 IMDb: Tudo e mais um pouco sobre cinema.


 OpenOffice.org: Uma alternativa ao pacote Office da Microsoft.


 The GIMP: Editor de imagens em código livre.


 Trillian Basic: Comunicador instantâneo compatível com vários serviços (MSN, Google Talk e mais). Disponível para Windows, Mac e iPhone.


Antivírus (é bom ter várias opções, pois não existe antivírus perfeito)


 Alwil Avast Home Edition: Detecta e elimina vírus e malwares.


 AVG Anti-Virus Free Edition: Excelente detecção e desinfecção.


 Avira AntiVir Personal: Boa capacidade para eliminar os vírus.


 Microsoft Security Essentials (beta): Protege contra a maioria das infecções.


Aplicativos e serviços para edição de áudio


 Buddha Machine Wall: Uma fonte inesgotável de melodias para meditar.


 Grooveshark: Ótimo site para ouvir música.


 Mp3Tag: Ótimo editor de etiquetas e capas de álbuns de músicas.


 Myna: Editor avançado de áudio.


 Speakershare: Compartilhe os melhores alto-falantes de um PC com outros computadores.


 TunesBag: Ouça suas músicas pelo navegador, em qualquer lugar, sem acessar seu PC ou Mac.


Utilitários para backup


 Backupify: 1GB de armazenamento, backups semanais e restauração para o PC.


 Comodo Time Machine: Backup para proteger arquivos, pastas e programas.


 Macrium Reflect Free Edition: Cria imagem do disco inteiro para recuperação futura.


 SDExplorer: Crie um disco virtual de 25 GB online e acesse pelo Windows Explorer.


 SpiderOak: 2GB de espaço online para backup; salva automaticamente os arquivos quando uma mudança é detectada.


 SyncToy: Utilitário da Microsoft para sincronizar arquivos de diferentes PCs em rede.


 Todo Backup: Gerencie imagens do disco rígido e partições.


Complementos para o navegador, aplicativos e utilitários


 CeeVee: Faça currículos atraentes e compartilhe na web.


 Lazarus: Recupera a digitação feita em formulários de qualquer site.


 MailBrowser: Melhor gerenciamento dos contatos e anexos do Gmail.


 PDF to Word: Converta arquivos PDF em formato DOC editável.


Serviços de colaboração


 LogMeIn Express: compartilhe seu PC com qualquer outro conectado a web (ótimo para manutenção remota).


 Tinychat: Cria grupos de discussão instantâneos, com webcam.


 Yammer: Recurso de comunicação para empresas, usando o Facebook.


 Zoho Discussions: cria um forum facilmente para ser compartilhado.


Customização da área de trabalho


 BumpTop: Uma área de trabalho em 3D.


 DeskHedron: Cria até nove ambientes de área de trabalho que são alternados pelo mouse ou teclas de atalho.


 Fences: Organiza os ícones do desktop exibindo apenas os mais utilizados. Ao passar o mouse os ícones escondidos surgem novamente.


 InterfaceLift: Biblioteca de papéis de parede.


 Krento: Um modo prático e bonito para executar as aplicações.


 Rainmeter: Uma versão alternativa ao desktop do Windows, muito atrativo.


 StandaloneStack 2: Atalhos com animações que facilitam o uso de áreas de trabalho repletas de ícones.


 T3Desk: Reorganiza os programas na área de trabalho sem minimizá-los.


Aplicações para dispositivos móveis


 BlueRetriever: Ajuda a recuperar gadgets perdidos.


 Connectify: Transforme seu laptop em um hospot Wi-Fi.


 Instapaper: Uma simples ferramenta que baixa textos da web para serem lidos no celular.


 Xpenser: mantenha o controle de suas finanças na web.


Utilitários para fotos


 Easy Poster Printer: imprime um poster gigante (20 x 20 metros) a partir de uma foto digital comum.


 The Golden Hour Calculator: Encontra o melhor horário para obter boa iluminação para tirar fotos ao ar livre.


 Paint.Net: Uma alternativa leve ao famoso Photoshop.


 Phoenix: Editor de imagens baseado na web.

Continue lendo >>

Empresa do homem mais rico do Brasil é denunciada.



Empresa do homem mais rico do Brasil é denunciada por crime ambiental

O Ministério Público Federal (MPF) do Estado do Mato Grosso do Sul, no Brasil, denunciou a siderúrgica MMX Metálicos Corumbá Ltda, do empresário Eike Batista, e mais duas empresas por crime ambiental através da compra carvão produzido através de desmatamento irregular.



Além do MMX Metálicos Corumbá Ltda, foram denunciadas a Black Comércio de Carvão Vegetal e a HF Agropecuária. A denúncia teve origem nas Operações Ouro Negro e Rastro Negro Pantanal, realizadas em 2008 pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para combater a exploração ilegal de lenha e carvão no estado.



Segundo o ranking dos homens mais ricos do mundo da revista Forbes, Eike Fuhrken Batista, um empresário brasileiro, de 56 anos, natural de Governador Valadares, Minas Gerais, é o mais rico do Brasil e o oitavo do mundo, e controla uma holding que explora mineração, energia, recursos hídricos e siderurgia no Brasil.
A MMX adquiriu carvão vegetal de fornecedor não licenciado pelo Ibama e é acusada de comprar o produto produzido através do desmatamento de árvores nativas. O carvão, adquirido de fornecedor não licenciado, vinha do município de Bonito, na entrada do Pantanal, onde a exploração de madeira para esse fim é proibida.


De acordo com o MPF, a empresa também foi flagrada recebendo 25 documentos de origem florestal (DOF) falsos de uma empresa envolvida em um esquema de fraudes do sistema eletrônico de controle de produtos florestais.
Segundo a investigação, a Black Comércio de Carvão Vegetal e a HF Agropecuária Ltda retiraram madeira de uma área equivalente a mais de mil campos de futebol do interior da Terra Indígena Kadiwéu, na região de Corumbá, também no Pantanal sul matogrossense.


Na denúncia contra a MMX, o MPF pede que a empresa responda por crime ambiental por deixar de cumprir obrigação de relevante interesse ambiental, por operar em desacordo com licença ambiental concedida e por desobedecer um auto de infração do Ibama.


Segundo inspeção do Ibama, a MMX Metálicos Corumbá Ltda adquiriu carvão de propriedade localizada no município de Bonito, no Mato Grosso do Sul, contrariando norma contida em sua licença de operação, que proibia a aquisição de carvão vegetal nativo daquele município.


O Ibama impôs embargo à Fazenda Reata, de propriedade da HF Agropecuária, pela extração ilegal de madeira de lei em área considerada Terra Indígena Kadiwéu. Entretanto, a Black Carvão Vegetal continuou suas atividades de corte e carvoejamento ilegais de espécies protegidas na propriedade. O desmatamento pode ter alcançado uma área de até 1.090 hectares.
Além disso, foi constatado na fazenda o corte e tombamento de árvores para secagem e ateamento de fogo, visando facilitar o abate de espécies de maior porte e o posterior plantio de pastagem. Tal processo facilitaria, em muito, a ocorrência de incêndios florestais, problema crônico em Corumbá nos últimos anos.



A Fazenda Reata fica no Pantanal do Nabileque, em Corumbá. A região possui características únicas, com cobertura florestal resultante do encontro entre os biomas Pantanal e Mata Atlântica. A área, de importância ambiental ímpar, faz parte de uma reserva indígena e é considerada território de domínio da União, por isso, o local é especialmente resguardado.



A Black Comércio de Carvão Vegetal Ltda, responsável direta pelo corte e carvoejamento ilegais de espécies protegidas, e a HF Agropecuária Ltda, proprietária da área em que foi realizada a atividade ilícita, devem responder criminalmente pelo corte e transformação de madeira de lei em carvão. A pena é de reclusão, de um a dois anos, e multa.


ANTONIO CARLOS LACERDA
PRAVDA Ru BRASIL


Fonte: Pravda.ru

Continue lendo >>

Distribuição de livros italianos no mundo



Roma, Ansa - 'Livros italianos no mundo' é uma iniciativa que a editora Avagliano apresentou nesta quarta-feira, com a diretriz para a promoção cultural do Ministério das Relações Exteriores da Itália, anunciando a doação de um pacote de 48 volumes de autores clássicos e contemporâneos da língua italiana às bibliotecas dos 90 Institutos Italianos de Cultura no mundo.



"A cultura é um investimento com um retorno econômico que representa inovação e que em tempos de crise deveria aumentar, como acontece em outros países europeus, mas não no nosso, onde bibliotecas são fechadas e a pesquisa enfrenta dificuldades", lembrou Marino Sinibaldi, diretor de RAI Radio 3, que ao mesmo tempo reconheceu a força das ideias de Avagliano, "uma pequena editora que desafia o mundo".


Do esforço institucional para a promoção do livro italiano e da leitura, do qual faz parte esta iniciativa, falou o diretor geral Francesco Maria Greco, que destacou a importância de vincular - como se fará na próxima reforma da Chancelaria, a promoção da cultura e aquela comercial, falando não só de livros, mas também de design e de cinema, para o qual os Institutos no exterior também promoverão a distribuição.
As dificuldades de levar nossa produção cultural para o exterior foram analisadas por Franco Scaglia, escritor também para Avagliano e presidente da RAI Cinema ("A saga de 'Baaria' com os Oscar mostra que há algo errado e que não agrada com o que fazemos na Itália"), que aproveitou para elogiar o "heroísmo dos pequenos editores".


Antonio Lombardi, presidente da Avagliano, disse que este é de qualquer forma um compromisso que tem um custo para a ALI, o grupo empresarial que comprou a editora, mas que aceita por acreditar estar em dívida com a sociedade e com aquela cultura das instituições, de onde emanam as regras civis do viver em comunidade.


O evento foi encerrado com o discurso apaixonado sobre a importância da cultura escrita da jovem Giusella De Maria, vencedora do Prêmio Nanà, promovido pela Avagliano, no qual os manuscritos de escritores famosos são julgados por alunos de escolas italianas


http://www.italianos.it/
 
blogdoaleitala

Continue lendo >>

Na Páscoa, sete milhões de famílias em férias



Roma, Ansa - Sete milhões de famílias italianas desafiam a crise econômica e decidem sair de férias na Páscoa. Em relação a 2009, são 400 mil a menos, indica o relatório anual de Confesercenti-SWG. O que registra um aumento são as despesas como um todo, que chegarão a € 9,7 bilhões (+16%), e também a média per capita, que passará dos € 460 do ano passado para € 564 deste ano.



O que alavanca os gastos pessoais são principalmente aqueles que acham que podem pagar mais de € 750 por um feriado, enquanto permanece estável o número daqueles que pretendem gastar até € 500 (70%).
A região da Campania, para quem fica na Itália, e a França, para quem viaja ao exterior, são as metas favoritas. Mas enquanto a Toscana está 'no encalço' de Nápoles e dos outros destinos turísticos campanos, a Páscoa 'francesa' (dos 8% de 2009 para os 32% de 2010) ultrapassa a espanhola (dos 24% aos 13%), que está em baixa.


Entre os destinos menos populares, o relatório citado indica Grã-Bretanha, Áustria, Croácia e a Grécia da crise financeira.
Na época da Páscoa, aumentou o número de famílias que tirarão de 4 a 6 dias de férias (+5%), e dos que decidiram dar uma pausa de uma semana no trabalho e na escola (+2%).
O corte de gastos para este feriado não será em detrimento das compras, do custo da diária ou de uma refeição em uma 'trattoria' para saborear as especialidades locais, mas se preferirá renunciar a visitas a museus, exposições ou a um pouco de atividade física na academia.


As cidades com rico patrimônio artístico, as termais, as grandes metrópoles e também os lugares que oferecem "férias verdes", crescem em consenso entre os turistas, enquanto a praia - que continua sendo o destino preferido - registra uma leve queda, assim como os locais de montanha. E existem outros 3% ousados que optarão por um cruzeiro.


Viajar na Páscoa continua sendo sinônimo de viajar em família para 50% (contra os 52% do ano passado). Também continuam em alta as viagens de casais (de 29% para 32%) e de grupos de amigos (de 22% para 24%).
O melhor meio de transporte para os feriados continua sendo o carro (69%), seguido à distância pelo avião e pelo trem. Hotéis e pensões são os mais procurados pelos turistas nesta época do ano, mas aumenta o número de pessoas que vão para suas casas de veraneio, em fazendas ou que usarão os campings.


MINISTRA FALA EM NÚMEROS -
A ministra italiana do Turismo, Michela Vittoria Brambilla, afirma que a evolução das férias da Páscoa deste ano será melhor do que a de 2009: "Sete milhões de italianos já decidiram que tirarão férias no período. A estes poderiam se somar outros 7,2 milhões, que aguardam oportunidades melhores de última hora".
Segundo Brambilla, em 2010 os italianos darão preferência a destinos na Itália (70%), contra 23,6% que optaram para ir ao exterior e 6,7% que ainda estão indecisos sobre o seu destino.


http://www.italianos.it/
 
blogdoaleitalia

Continue lendo >>

Top 10 Maravilhas naturais do Brasil


Com 8,51 milhões de km² de área o Brasil possui uma fauna e flora invejável, de norte a sul a natureza nos privilegiou com belas paisagens, temos a maior biodiversidade do mundo, nesse tópico selecionamos 10 maravilhas naturais do nosso lindo país.


10- Lençóis Maranhenses


Localizado no estado do Maranhão, os Lençóis Maranhenses é uma experiência visual única, com 155 mil hectares o parque atrai pessoas de todo mundo devido as dunas, rios lagoas e manguezais.


9- Chapada Diamantina


Localizada no estado da Bahia, A Chapada Diamantina é uma região de serras, a vegetação é exuberante, composta de espécies da caatinga semi-árida e da flora serrana, A Chapada abriga, em seus vales e cumes, comunidades esotéricas e alternativas como no Vale do Capão. Os dois pontos mais altos da Bahia estão na Chapada: o Pico do Barbado com 2.033 metros (o mais alto do nordeste) e o Pico das Palmas com 1 958 metros.


8- Bonito (MS)


Localizado no Mato Grosso do Sul, Bonito oferece vários passeios em lugares inacreditáveis como, por exemplo, flutuação no Rio Sucuri onde a visão é totalmente nítida devido ao calcário e como passeio obrigatório a Gruta do lago Azul com suas cavernas de formações calcárias, águas azuis cristalinas, com presença de estalactites, é um patrimônio de grande importância cultural.


7- Jalapão


Localizado no estado do Tocantins, Jalapão é um verdadeiro colírio natural, um oásis que muita gente desconhece, rios, cachoeiras, lagoas, dunas de areia, tucanos, papagaios, araras-azuis você poderá encontrar nesse lindo lugar, é como se todos os lugares estivessem reunidos em apenas um, a riqueza que Jalapão proporciona é indescritível .


6- Canyons de Xingó


Localizado no estado de Sergipe, Xingo é dito por muitos como o melhor passeio que o Rio São Francisco pode proporcionar, formações rochosas, trilhas ecológicas ,Parque Temático da Caatinga, vegetação exuberante e vales grandiosos você poderá encontrar no Xingó,sendo então outro grande lugar memorável !!


5- Pantanal


Localizado no sul de Mato Grosso e no noroeste de Mato Grosso do Sul,o Pantanal é repleto de animais como a Onça Pintada, Jacarés, Capivaras,possui também várias espécies de pássaros dentre elas a tão cobiçada Arara- Azul e uma vegetação maravilhosa,você poderá passear de barco, observar animais, tirar fotos em fim, quem pretende conhecer o Pantanal é importante que procure uma agência especializada, afinal de contas você estará no meio do nada.


4- As praias Brasileiras



A variedade de praias que o nosso lindo país tem é inigualável, pois do Sul até o Nordeste temos várias mudanças seja das badaladas praias de Florianópolis, a tranqüilidade de Bonete em Ilhabela, a agitação das praias do Rio de Janeiro ou a beleza de canoa quebrada no Ceará. O litoral brasileiro tem 7.408 km de extensão que certamente satisfaz todos os tipos de gostos.


3- Fernando de Noronha



Fernando de Noronha pertence ao estado de Pernambuco e é formado por 26 ilhas ocupando 26 km², Antes de se tornar o paraíso turístico e ecológico dos dias atuais, o arquipélago foi local de detenção de condenados enviados a cumprir pena no presídio ali existente, que funcionou de 1737 a 1942, de 1938 em diante apenas para presos políticos do Estado Novo.

Ficar em Fernando de Noronha é estar 24 horas em contato com a natureza, passeios terrestres e marítimos, inclusive atividades subaquáticas é um dos passeios que poderá ser apreciado nesse maravilhoso lugar !!

2- Cataratas do Iguaçu



Localizada no Paraná, as Cataratas do Iguaçu é um conjunto de 275 maravilhosas quedas de água que diariamente é visitada por pessoas de todo o mundo, mas não é pra menos, essas maravilhosas quedas estampam vários cartões postais devido a exorbitante beleza que o parque em si proporciona.


1- A mulher Brasileira


No Brasil você encontra mulheres bonitas o tempo todo, sejam brancas, morenas, negras elas são um ícone nacional. As nossas lindas mulheres tem uma magia única, a graça, o charme, a sensualidade das nossas lindas mulheres enfeitiçam qualquer um, não é a toa que os gringos ficam doidos quando visitam o nosso país.As gaúchas, catarinenses, paulistas, cariocas, baianas dentre todas outras é o resultado de toda a miscigenação do nosso país, talvez esse seja um dos segredos que toda essa mulherada carrega na feição deslumbrante, doce, encantador que está nos mais diversificados rostos de todas essas lindas mulheres brasileiras, por isso o primeiro lugar desse top vai para vocês!!



Fonte: http://www.zevariedades.com/

Continue lendo >>

40 mil páginas sobre a história da imigração em São Paulo




Internauta pode pesquisar cerca de 40 mil páginas de documentos

Se você é estudioso ou simplesmente um curioso em conhecer mais sobre a história da imigração no Estado de São Paulo. Consulte o site do Arquivo Público. O internauta encontrará cerca 40 mil páginas de documentos que mostram a trajetória dos imigrantes em nosso Estado.


Os descendentes que quiserem resgatar a história de suas famílias, poderão visualizar certidões de batismo, casamento, passagens, passaportes e até cartas. Também estão disponíveis documentos dos núcleos coloniais criados entre meados do século XIX e o decorrer do século XX. O site traz ainda a íntegra de jornais produzidos por imigrantes de diversas etnias e imagens fotográficas e cartográficas.

Redação revista eletrônica Oriundi
http://www.oriundi.net/


blogdoaleitalia

Continue lendo >>

quinta-feira, 25 de março de 2010

Sarau Poético Brasil & Israel





Memorial do Imigrante



Rua Visconde de Parnaíba, 1,316, Mooca, perto do Metrô Bresser.


Tel.: (11) 2692.1866


Abre de terça a domingo, das 10h às 17h, inclusive feriados.


Ingressos: R $ 4,00 e ½ entrada para estudantes


Grátis no último sábado do mês e para maiores de 60 e menores de 7 anos


Site: http://www.memorialdoimigrante.org.br/

Continue lendo >>

Basilicata


( Webcam: Matera (MT), Potenza (PZ) )
Única região da Itália a possuir uma dupla denominação, Basilicata, como é oficialmente reconhecida, ou Lucania, como era conhecida antigamente e o nome mais afetivamente ligado aos seus pouco menos de 600 mil habitantes, é um território de menos de 10 mil quilômetros quadrados.

Localizada na parte meridional da Itália, a terra dos lucani é o lugar onde se encontram os “Sassi” di Matera – pedras de Matera -, que serviam de habitação para povos pré-históricos. Não é por acaso que a Unesco declarou esse tesouro arqueológico, localizado em uma das duas únicas províncias da região, Matera (a outra é Potenza, onde está a Capital, que leva o mesmo nome) como patrimônio da humanidade. Inúmeros sítios identificam os períodos do paleolítico inferior, médio e superior.



Banhada a sudeste pelo mar Jonio e a sudoeste pelo Tirreno, salpicada de montanhas em seu interior, a Basilicata conserva a simplicidade das origens. Em todos os aspectos, a começar pela gastronomia, genuinamente marcada pelo seu caráter mediterrâneo e por um vinho muito apreciado, o Aglianico del Vulture.


Um poeta que por lá circulou, sem conter seu entusiasmo, abriu os braços e cantou Basilicata chamando-a de terra mágica e hermética, de luz e argila, de bosques verderjantes, de contrastes que envolvem nosso espírito com o seu misticismo, onde os traços dos ritos pagãos se misturam aos cultos cristãos da antiguidade.


Aliás, por falar em poeta, é em Basilicata, mais precisamente em Venosa, a terra de Horácio, o inconfundível sábio latino. Na Basilicata também nasceram posteriormente outros importantes nomes da poesia italiana como Gazio, Isabella Morra e Luigi Tansillo.


Voltando às expressões de religiosidade: elas assumem uma dimensão quase sufocante em lugares como a abadia da Santíssima Trindade, erigida em Venosa na Idade Média. Ou em Matera, no deslumbrante templo em honra a São Francisco. Ou então nas pequenas capelas, muitas seculares, escondidas em meio aos vales. Ou em monastérios como o de Santo Ângelo, no monte Reparo.
Os afrescos da cripta do pecado original, igualmente em Matera, revelam a arte a serviço da fé.


A Basilicata, na verdade, tem essa peculiaridade: o visitante pode literalmente submergir em uma ou outra de suas riquezas culturais e artísticas, seja do ponto de vista religioso, ou, quem sabe,arquitetônico. Por que ter a sabedoria de percorrer os castelos de Basilicata é revelar uma sensibilidade à altura damagnitude da região.
Repetimos, simples, porém justamente por isso, grandiosa, embora pouco habitada (1% da população italiana) e não muito grande em extensão (menos de 5% do território do estado do Rio Grande do Sul).
Na província de Potenza, se o castelo de Melfi é o mais conhecido, o castelo Lagopesole é o mais belo e misterioso.


Edificado entre 1242 e 1250, ainda conserva o espírito do grande Frederico II. E assim, em várias localidades, se sucedem as obras arquitetônicas, muitas em ruínas, mas ainda assim impressionantes, reveladores da genialidade de seus construtores, desde normandos até aragoneses.Naturalmente, a presença do Império Romano se faz sentir com contundência.


Conhecer a Basilicata é viver a história em diferentes períodos, com testemunhos reveladores de períodos e épocas que, em última análise, apenas emolduram um cenário que talvez possa ser considerado o que de mais importante tem a região: uma natureza pouco violentada, (parte do Parco del Pollino está em seu território); valores, costumes e tradições preservados por um povo discreto, testemunhas de seu tempo, guardiões do passado.


A região esquecida



Historicamente isolada e até esquecida, mas rica em paisagem de beleza secreta, esta terra oferece aspectos que merecem ser descobertos e valorizados.
Pode ser que o nome Basilicata seja derivado daquele antigo administrador bizantino da região, o basilikos, ou tal como dizem outros da Basílica de Acerenza, cujo bispo representava a maior autoridade religiosa.
No passado a Basilicata foi conhecida como Lucania sendo os lucani, o antigo povo de origem Sanitica, que viveu neste território. Esta pequena região é a mais montanhosa do sul da Itália e no passado chegou a ser o símbolo do isolamento e do atraso econômico.


A Basilicata foi também nas décadas de trinta o território em que foram exilados todos aqueles que de uma maneira ou outra recusaram aderir o fascismo.


Um livro muito famoso, “Cristo si è fermato a Eboli”, de Carlo Levi, conta as experiências do autor como exilado político na Lucania e revela ao resto da Itália, os costumes e os ritos de uma civilização agropecuária por muitos lados maravilhosa, mas incrivelmente remota do resto da Itália.
Mas vale a pena lembrar que na pré-história estas terras foram habitadas pelos lucani, que no auge da potencia militar interviram nas guerras saniticas, primeiramente como aliados, posteriormente como inimigos de Roma.


O isolamento que veio logo depois foi provocado pelas dominações estrangeiras, pelas guerras entre casadas, que junto com a malária e escassez de alimentos e terremotos, despovoaram a região. Para testemunhar estas antigas presenças restam as imponentes ruínas de Campomaggiore e Trifoggio.


Além do mais, quando a partir da dominação da dinastia angioina a capital da região foi transferida para Napoli, os senhores feudais locais mudaram-se junto com a capital e acabaram considerando os feudos somente terras de explorações.


Isto tudo explica historicamente como a população local acabou sentido-se repudiada pelo Estado e também explica, do ponto de vista da arquitetura, a pobreza de seus centros urbanos; de fato os centros habitados que não desapareceram ou não viraram minúsculas aldeias foram se refugiando nos cumes das montanhas muitas vezes até hoje de dificílimo acesso, compondo assim a típica estrutura da Idade Média que era um castelo cercado de casinhas paupérrimas.


Mas o fenômeno mais típico e mais interessante das Basilicata são as moradias cavadas nas rochas; além do exemplo mais conhecido dos “Sassi” de Matera, o hábito de viver em grutas foi muito difundido no território de calcário das “Murge”, na fronteira com a Puglia.
A cultura artística lucana foi influenciada pelo românico Lombardo e da Puglia, do barroco de Lecce e enfim do barroco napolitano.


Nos últimos anos o trabalho do Estado para a melhora de economia da Basilicata concretizou-se na construção de grande estradas que percorrem os leitos ceco dos rios Basento, Bradano e Cini que solucionaram o antigo problema de ligação.


Do ponto de vista arquitetônico as intervenções recentes não respeitaram o estilo e a atmosfera dos centros históricos antigos.

Continue lendo >>
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo