sábado, 15 de janeiro de 2011

Caças da Luftwaffe - Focke Wulf Fw 190

O Focke-Wulf Fw 190 é um avião de caça da Luftwaffe que estava em serviço durante a Segunda Guerra Mundial .
Introdução

Quando um Focke-Wulf Fw 190 foi por acidente, na costa norte da França, no verão de 1941, foi sem dúvida o caça mais avançado em serviço em todo o mundo. Conhecido como o Würges (Shrike) foi, pelo menos por algum tempo, mais rápido e mais manobrável que qualquer um dos caças que os aliados poderiam opor.

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Caças da Luftwaffe - II Guerra Mundial



Focke Wulf Fw 187 Falke 
Por Javi

Foi no início de 1936, quando Kurt Tank começou a trabalhar no projeto de um caça bimotor pesado pensou que poderia voar a uma velocidade de cerca de 560 km / h com dois Daimler-Benz DB-600 de 960 cavalos. O primeiro protótipo fez seu vôo inaugural no verão de 1937 com dois Junkers Jumo 210 motores de 680 cavalos Da. Depois, seguiu quatro protótipos melhor armado com duas metralhadoras 7,92 milímetros e um par de canhão de 20 milímetros com uma plataforma mais cockpit e naceles do motor arredondada. Apenas três foram encomendados Fw 187 A-0 de pré-produção com mais armas foram usados para proteger a fábrica Fokea-Wulf no verão e 1940, antes de sofrer um teste inútil nas 13 Wing Staffel Zerstorer 77 com caças baseados na Noruega.





fonte:http://www.avionesclasicos.com/

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Wikileaks: Camorra importa alimentos contaminados

Roma - A Camorra, a máfia napolitana, realiza negócios com "importações a baixo custo" na região de Campânia, no sul da Itália, segundo escreveu o cônsul geral dos Estados Unidos, J. Patrick Truhn, em junho de 2008, em um documento secreto revelado pelo WikiLeaks.

Essas importações, segundo o documento, incluíam "desde maçãs cheias de pesticidas da Moldávia, até sal de Marrocos infectado com E. Coli", disse se referindo a Escherichia Coli, uma bactéria que pode causar doenças como meningite e apendicite.

Os produtos levavam etiquetas "made-in-Campania", acrescentou o cônsul geral de Nápoles no mesmo texto, onde citou declarações de um comandante da polícia da cidade. Truhn revelou também que as padarias sob o domínio da Camorra costumam utilizar materiais tóxicos para cozinhar seus pães.

www.ansa.it/www.ansalatina.com.br

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Chuvas no Brasil: 1 milhão de euros da igreja italiana

Roma - A Conferência Episcopal Italiana (CEI) disponibilizou € 1 milhão para atender à situação de emergência pelas chuvas no Brasil, que provocaram até agora mais de 500 mortos na região serrana do Rio de Janeiro.

"A Igreja italiana participa da dor da população local, vítima dos desastres causados pelo mau tempo e das terríveis inundações, que deixaram um rastro de morte, sofrimento e destruição, sacudindo boa parte do Brasil, também atingido pela lama devastadora, enchentes e deslizamentos dramáticos", disse um comunicado.

Na nota, a presidência da CEI "convida as comunidades eclesiásticas a orar por aqueles que foram castigados pelos eventos trágicos, e a apoiar as iniciativas de solidariedade promovidas pela Caritas da Itália, com o objetivo de aliviar o sofrimento da população".

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Dez destinos de sonho para 2011

Roma - Praias paradisíacas, um misterioso clima oriental, safáris de aventura e metrópoles tentaculares se aproximam da Itália.

Bahia, Panamá, Nova Déli e Tóquio estão entre os 10 destinos de sonho possíveis, com viagens mais confortáveis, graças às novas rotas lançadas pelas companhias aéreas e às quais o site Easyviaggio dedica um guia especial.

NOVA DÉLI. A Jet Airway inaugurou o primeiro voo direto de Milão Malpensa para a cidade que funciona como porta de entrada para descobrir a Índia. Do mercado às ruas secundárias que compõem o tecido efervescente da cidade, dos locais noturnos aos oásis encantados como os jardins protegidos pelo Forte Vermelho, o voo oferece a possibilidade de mergulhar no ritmo indiano da capital, uma síntese de antigo e moderno, de riqueza e pobreza.

TÓQUIO. A rota para a capital do Japão é candidata a ser a maior novidade da nova temporada da Alitalia. A companhia de bandeira italiana oferecerá 18 voos semanais a partir de dos aeroportos de Malpensa e Fiumicino (Roma), garantindo um fluxo de negócios e aproximando da península um destino tão fascinante como o Japão. O país não está entre os mais baratos do mundo, mas com um orçamento adequado dá para se perder na metrópole e depois explorar, graças aos meios de transporte modernos, os lugares mais característicos e sugestivos dessa nação.

ARUBA. Voos charter a partir de Milão com uma única escala ligarão a Itália à menor das ilhas das Antilhas Holandesas e às suas paisagens de cartão postal, feitas de quilômetros de praias de areia branca que dividem as palmeiras verdes das águas cristalinas do Caribe. No interior, o cenário muda completamente e as rochas esculpidas pelo vento se alternam com uma grande variedade de plantas suculentas, com o predomínio dos cactos gigantes.

NAIRÓBI. O primeiro voo comercial que liga Roma à capital do Quênia, da Kenya Airways, coroa o terceiro lugar da Itália entre as chegadas internacionais, depois de Estados Unidos e Reino Unido. O ideal é aproveitar estes próximos meses: o clima é mais seco que o normal, a temperatura amena, e além das presas e dos predadores da savana, é possível admirar as revoadas de aves migratórias. O voo, que sai três vezes por semana, visa incentivar a presença de turistas na capital e nos parques nacionais.

MASCATE. O Sultanato de Omã se torna acessível graças aos voos diretos da Oman Air também a partir da Itália. A companhia oferece uma frequência de quatro voos por semana, com embarque de Milão. Toda para ser descoberta, Mascate é a menor capital do mundo e uma das mais bonitas do Oriente Médio. A anti-Dubai por excelência - aqui os arranha-céus são proibidos por lei - é cercada por fortes portugueses e reluzentes edifícios brancos.

SEYCHELLES. Em breve os italianos chegarão mais facilmente a estas ilhas encantadoras de área fina, águas cristalinas e uma vegetação luxuriante. A partir do próximo Dia dos Namorados, a Air Seychelles aumentará os voos para a Itália entre os aeroportos Roma-Fiumicino, Milão-Malpensa e Mahé. Os voos serão escalas intermediárias das coligações operadas pela companhia entre Mahé e o aeroporto londrino de Gatwick.

COLOMBO. Apelidado de Lágrima da Índia pela sua forma e posição em relação à costa indiana, o Sri Lanka é um concentrado de belezas naturais e riquezas culturais, com paisagens surpreendentes que emolduram um cenário de ruínas e evocam as imagens de um passado de conto de fadas. Em julho passado, a companhia local lançou um voo direto que liga, três dias por semana, Milano-Malpensa e Roma-Fiumicino à capital da Ilha do Chá, Colombo. Além disso, estão em curso testes de um novo sistema de vistos online, que agilizará os procedimentos burocráticos de desembarque.

SALVADOR DA BAHIA. Na Bahia são muito fortes os sinais da descendência deste povo sul-americano dos escravos africanos. Salvador, além de disputar com o Rio o cetro da capital mundial do carnaval, é o destino preferido dos capoeiristas do mundo todo e está entre as metas brasileiras mais amadas pelos italianos. A Air Europa, como no ano passado, propôs um trajeto que une Veneza, Milão e Roma a Salvador, com uma única escala em Madri.

LONDRES. Trata-se de uma das capitais europeias mais amadas pelos italianos, ainda que para um fim de semana e certamente não faltam conexões da Itália, especialmente para o segmento de baixo custo. Justamente na oferta econômica se insere CityJet, uma companhia do grupo Air France que em 10 de janeiro inaugurou uma rota de Florença a Londres a preços bastante reduzidos.

PANAMÁ. Ainda não é oficial, mas as bases já existem. Panamá e Itália concordaram recentemente em instituir voos diretos entre Roma e Milão para a cidade centro-americana. A conexão, que no projeto será operada pela aliança Alitalia-KLM, foi anunciada na primavera passada pelo ministro das Relações Exteriores, Franco Frattini, que se declarou satisfeito com a negociação, em particular porque reforçará o setor da infraestrutura e da pesquisa em fontes alternativas de energia. Coligada atualmente à Itália só com escala intercontinental, a Cidade do Panamá não é muito procurada por turistas italianos. No entanto, a cidade e seu entorno merecerem ser descobertos: são muitas as excursões na natureza e as oportunidades de descobrir destinos que ainda não fazem parte dos fluxos turísticos convencionais.

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Dois GPs na Itália? Impossível!

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, declarou que "não é possível fazer dois Grandes Prêmios (GPs) na Itália" e disse ser preferível a criação de circuitos em "novos mercados".

"Não é uma reprovação de Roma. O problema é que, com base na tendência geral das equipes, não podemos fazer dois GPs na Itália", atestou o chefe da escuderia italiana.

Sua declaração fez coro ao presidente da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, que  no dia 13 também se manifestou, após o prefeito da capital italiana, Gianni Alemanno, insistir que gostaria que o país recebesse mais uma competição da corrida ao ano. Alemanno defende esta proposta desde 2009, contra a qual também se manifestou no ano passado a prefeita de Milão, Letizia Moratti.

A defesa por parte de Ecclestone demonstra uma mudança em sua postura, que em março de 2010 chegou a anunciar a inclusão de Roma no calendário da competição, o que faria as escuderias terem que competir em 20 provas a partir de 2013, de acordo com o plano anunciado na época.

Segundo Montezemolo, "como disse durante a ceia de Natal em Maranello, a tendência geral da equipe [da Ferrari] era de não participar de certo número de Grandes Prêmios".

Ele opinou que "seria preferível dar lugar a novos países e novos mercados, primeiro entre os Estados Unidos ou a Índia, em vez de ter dois GPs na Alemanha, na Espanha ou eventualmente na Itália". "O problema é decidir onde, assegurando o papel histórico de Monza", comentou.

A proposta de a Itália sediar uma segunda prova da Fórmula 1 não é nova. No ano passado, o ex-diretor da Renault Flavio Briatore classificou a sugestão como "excessiva".

Sobre uma possibilidade levantada de Monza e Roma se alternarem a cada ano para receber o GP da Itália, o administrador da escuderia considerou que "depende de Ecclestone gostar, de haver condições e de Monza e Roma aceitarem". "O que é certo é que na Itália não podemos fazer dois GPs, porque Monza detém um Grande Prêmio permanente e histórico. Porém, todos os caminhos são possíveis", completou.

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sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Edifícios e estruturas na Lua em fotos da NASA - Vídeos

Interessante trabalho realizado com auxílio de tecnologia disponibilizada pela própria agência espacial
Scott Waring

Professor e pesquisador em Taiwan, Scott C. Waring realizou este estudo em um aplicativo da Apple para o iTouch, iPhone e iPAD, chamado Moon Map Pro. Esta ferramenta possui imagens verdadeiras da órbita lunar diretamente dos arquivos da Agência Espacial Norte-Americana (NASA).

A novidade sobre estas fotos, segundo Waring, é que elas foram realizadas antes da manipulação photoshop e parecem estar realmente "brutas" e intocadas pela aerografia da NASA. Estas estruturas são longas e muitas vezes negras, curvas ou em torno das crateras. Conforme o autor, evidências definitivas de que são reais e estão na Lua.

Os nomes das crateras e os graus de longitude e latitude estão incluídas no aplicativo, que faz a localização dos artefatos muito mais fácil de determinar.

Parte 1: 


Agradecimentos a:

Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

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Números intrigantes sobre possíveis colisões entre aviões e UFOs

Um cálculo baseado em comparações estatísticas com outros tipos de incidentes aéreos
Teria de haver um número expressivo de UFOs no espaço aéreo terrestre para honrar tal estatística. Ilustração. Crédito: Exosphere3D
Por Flávio Gilberti  

Em todo o mundo vários fatores têm sido relacionados a acidentes de aeronaves. As colisões com pássaros/aves, por exemplo, é fato preocupante observado em número relevante de casos, inclusive no Brasil.

"Esse é um problema bastante significativo. Houve mais de 200 mortes nos últimos 20 anos devido aos pássaros em todo o mundo e 5.000 impactos com esses animais são reportados anualmente", afirmou Kevin Poormon, pesquisador e engenheiro do Instituto de Pesquisa da Universidade de Dayton, nos Estados Unidos.

A Administração Federal de Aviação Norte-Americana (FAA) exige que os aviões possam resistir a impactos de aves com cerca de três quilos e meio, mas por outro lado, de acordo com a Aviation Safety Review, 706 milhões de passageiros voaram em 7,15 milhões de vôos no planeta durante o período de uma década, isso de 1990 a 1999.

Ora, se tivemos 7,15 milhões de vôos em 10 anos então são cerca de 715 mil anuais pelo planeta. Como há uma média de 5.000 colisões por pássaros/aves contra aeronaves por ano, a chance de um pássaro colidir com uma delas seria de uma em 143 vôos. Para que tal impressionante estatística possa se mostrar verdadeira temos que imaginar um número realmente grande de aves sobrevoando os céus a todo instante.

A questão dos UFOs

Em 30 anos seriam 21,4 milhões de vôos acompanhados por cerca de 150 mil colisões de pássaros por ano. Se considerarmos que aproximadamente em 30 anos um único UFO tenha se chocado contra um avião, então temos a chance de uma colisão contra UFO a cada 21 milhões de vôos. Ocorre que neste período também há relatos de colisões no EUA e em Israel mudando os números para uma colisão a cada 7,15 milhões de vôos.

Um dos indicadores, mais recentes, não pode ser ignorado. Na China um objeto voador não identificado fez aviões desviarem suas rotas devido ao receio de colisão. E não foi a primeira vez que isto ocorreu em território chinês em 2010. No mês de julho, em Xiaoshan, província de Zhejiang, viu um estranho objeto piscar uma luz brilhante.

Outro caso foi no verão em Hong Kong. Desta vez, foi em um aeroporto no interior da Mongólia, que faz parte da China. Os controladores de vôo que viram o objeto disseram que tentaram, sem sucesso, fazer contato por rádio. Com isso, decidiram desviar três vôos entre as cidades chinesas de Pequim e Xangai para aeroportos próximos.

Um porta-voz disse: "Para garantir a segurança, as aeronaves tiveram que pousar em aeroportos secundários devido ao risco de colisão". As autoridades chinesas se recusaram a comentar, mas alguns especialistas acreditam que as três aparições, que têm o formato tubular, poderiam ser evidências de um avião militar chinês novo.

Se montarmos uma regra de três simples veremos que teria de haver um número expressivo de UFOs no espaço aéreo terrestre para honrar tal estatística. Se estes relatos de colisões na literatura ufológica são verídicos, então estamos sendo monitorados numa intensidade e freqüência inimagináveis.
 
 
Agradecimentos a: 
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

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Não faremos viagens interestelares nos próximos 200 anos segundo a NASA

Com a tecnologia atual, nada feito
Estamos bem distantes dessa possibilidade. Crédito: Thereticule

Por Luciana Galastri 

Parece que os sonhos de Capitão Kirk [Da série Jornada nas Estrelas] não vão se realizar tão cedo – pelo menos não nessa encarnação. Segundo cientistas da Agência Espacial Norte-Americana (NASA), demoraríamos mais de 200 anos para coletar a energia necessária para fazer viagens interestelares.

Marc Mills, especializado em propulsão, analisou dados coletados em 27 anos sobre a energia usada em missões espaciais. Depois ele estimou seu uso para cada pessoa que estaria em uma missão espacial.

Para uma viagem longa, apenas de ida, com 500 tripulantes em uma nave, precisaríamos de 10^18 Joules para a propulsão e cada tripulante da nave precisaria de 50 toneladas de combustível, se mantivessem o uso de energia de um americano padrão.

Então, definitivamente, se considerarmos a tecnologia disponível atualmente, não há como a humanidade investir em uma empreitada dessas ainda.
 
 
 
Agradecimentos a: 
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

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Aplicativo do Google traduz conversa em tempo real

O Google lançou nesta semana a nova versão de seu tradutor, o Google Translate, e a maior novidade é a possibilidade de traduzir, em tempo real, uma conversa de voz.  O modo de conversação, que funciona apenas em celulares com o sistema Android, ainda é experimental e está nos primeiros estágios de testes, segundo o Google.

O tradutor funciona de uma maneira muito simples. O usuário aciona o microfone no seu idioma nativo e começa a falar. O tradutor irá identificar a fala e ler a tradução em voz alta. Depois, seu parceiro de conversa pode responder no idioma dele e o tradutor faz o caminho inverso.

Atualmente, o sistema só funciona do espanhol para o inglês e vice-versa, mas a empresa já planeja adicionar novos idiomas ao projeto. Para baixar o aplicativo, basta buscar por Google Translate na loja de aplicativos do Android e fazer o download gratuito.
jornalvarginhahoje

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Defesa Civil divulga balanço parcial de apoio humanitário aos municípios

66 municípios mineiros estão em Situação de Emergência.  

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG) divulgou, nesta quinta-feira (13), o balanço parcial da distribuição de material de apoio humanitário aos municípios afetados pelas chuvas. Em todo o Estado, mais de 60 toneladas de alimentos foram enviadas para 52 cidades atingidas por precipitações, que começaram em setembro do ano passado.

De acordo com o boletim do Centro de Controle de Emergências (CCE) da Cedec/MG, 114 municípios mineiros foram afetados pelas chuvas. Destes, 66 estão em situação de emergência. No acumulado, desde o início do período chuvoso em Minas, em setembro de 2010, 14.386 pessoas ficaram desalojadas e cerca de 2 mil desabrigadas. Calcula-se que 1.218.547 pessoas foram afetadas.

Segundo o chefe do Gabinete Militar do Governador e coordenador estadual de Defesa Civil, Coronel Luís Carlos Dias Martins, o Estado não mede esforços no socorro às cidades afetadas. “Apesar das dificuldades, todos os municípios que requisitaram visitas técnicas ou apoio humanitário, foram atendidos”, destaca.

Ainda segundo o Coordenador Estadual, com o prévio preparo do Governo de Minas, a Cedec/MG distribuiu 60 toneladas de alimentos, 6.000 colchões, 5.500 cobertores, 460 quilos de roupas, 77 rolos de lona e aproximadamente 8.100 telhas. Com agilidade, equipes da Cedec/MG atenderam todos os municípios que solicitaram apoio emergencial, com objetivo de apoiar o executivo local nas ações de resposta, bem como na confecção da documentação necessária para a busca de recursos do governo federal.

Danos humanos e econômicos

A Cedec/MG calculou, ainda, que no período de setembro de 2010 até nesta quinta-feira (13), foram 16 vítimas fatais e 70 feridos. Os danos materiais somam 5.119 casas danificadas e 196 destruídas. Ainda foram destruídas 71 pontes e 305, danificadas.

As informações são baseadas em dados enviados pelos prefeitos, coordenadores municipais de Defesa Civil, Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros Militar, através de formulários da Notificação Preliminar de Desastre (Nopred) e da Avaliação de Danos (Avadan). Atualmente, dos 853 municípios mineiros, 681 possuem Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec).

Boletins diários

Todos os cidadãos e a imprensa podem acompanhar os boletins diários da Defesa Civil, contendo as informações meteorológicas da capital e das principais regiões de nosso Estado, com previsão de temperatura para 5 dias, as principais ocorrências na área de defesa civil em Minas Gerais e os municípios que se encontram em situações adversas, além da equipe de plantão da semana. Os boletins diários são em formato PDF e podem ser acessados pelo link: 
http://www.defesacivil.mg.gov.br/conteudo/conteudo.php?p=boletim
jornalvarginhahoje

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Google, Facebook e Yahoo! Testam IPv6 em junho

Um grande teste da internet está marcado para o dia 8 de junho, quando sites como Google, Facebook e Yahoo! converterão, juntos, seus servidores para o sistema IPv6. O teste deve durar 24 horas e servirá para avaliar ocasionais problemas na mudança para o novo protocolo da internet, cuja adoção é considerava inevitável mas tem sido adiada longamente por vários anos. 

Segundo o engenheiro de rede Lorenzo Colitti, funcionário do Google, a grande maioria dos internautas não deve perceber os testes e continuar usando o site normalmente. A expectativa da empresa é que somente 1 em cada 2 mil internautas enfrente algum tipo de problema, geralmente relacionado a roteadores domésticos mal configurados. 

Com a mudança coordenada de grandes sites durante 24 horas, as empresas participantes esperam entender melhor os efeitos da inevitável transição. A mudança não vai ser radical  os endereços IPv4 continuarão funcionando enquanto os endereços IPv6 começam a funcionar em um processo chamado "dual stacking".

O protocolo IPv6 é uma atualização do atual protocolo IP, o IPv4, cujos endereços estão se esgotando, o que poderia limitar, ou mesmo impedir, a expansão da internet.

O novo protocolo permitirá a criação de muito mais endereços IPs e garantirá mais segurança contra hackers e falhas. Todavia é incompatível com o protocolo anterior e portanto pouco adotado: apenas 0,2% dos internautas o usam.
jornalvarginhahoje

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quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A Conspiração Illuminati: Conspiritus

Evidências históricas sobre a existência de um secular governo mundial e alienígenas malignos

Ted Gunderson foi agente especial do Federal Bureau of Investigation (FBI), ocupando cargos de chefia regional nos Estados Unidos.

Depois de se aposentar, no anos 80 criou uma empresa de investigação privada e, desde então, é um dos grandes pesquisadores e denunciantes sobre segredos relacionados a uma elite mundial que controla nosso planeta.

Esta documentário produzido por ele e diversos colaboradores aborda conspiração, poder, mentiras e, obviamente, UFOs.

Provavelmente o espectador não será mais o mesmo após assistir este conteúdo.

A Conspiração Illuminati: Conspiritus (parte 1)

http://www.ufo.com.br/pop_video.php?id=153&placeValuesBeforeTB_=savedValues&TB_iframe=true&width=800&height=480

A Conspiração Illuminati: Conspiritus (parte 2)

http://www.ufo.com.br/pop_video.php?id=154&placeValuesBeforeTB_=savedValues&TB_iframe=true&width=800&height=480

A Conspiração Illuminati: Conspiritus (parte 3)

http://www.ufo.com.br/pop_video.php?id=155&placeValuesBeforeTB_=savedValues&TB_iframe=true&width=800&height=480

A Conspiração Illuminati: Conspiritus (parte 4)

http://www.ufo.com.br/pop_video.php?id=156&placeValuesBeforeTB_=savedValues&TB_iframe=true&width=800&height=480

A Conspiração Illuminati: Conspiritus (parte 5) – a partir daqui mergulha-se definitivamente no fator extraterrestre

A questão extraterrestre é abordada de forma bem diferente das quais estamos acostumados e há indícios graves de que também faça parte de certas verdades.

Segundo o ponto de vista de testemunhas e especialistas, existem humanos fazendo-se passar por ETs e vice-versa, numa trama poucas vezes investigada da forma como apresentada, principalmente devido às claras e arriscadas dificuldades.

(parte5):http://www.ufo.com.br/pop_video.php?id=157&placeValuesBeforeTB_=savedValues&TB_iframe=true&width=800&height=480

A Conspiração Illuminati: Conspiritus (parte 6)

http://www.ufo.com.br/pop_video.php?id=158&placeValuesBeforeTB_=savedValues&TB_iframe=true&width=800&height=480

A Conspiração Illuminati: Conspiritus (parte 7)

http://www.ufo.com.br/pop_video.php?id=159&placeValuesBeforeTB_=savedValues&TB_iframe=true&width=800&height=480

A Conspiração Illuminati: Conspiritus (parte 8)

http://www.ufo.com.br/pop_video.php?id=160&placeValuesBeforeTB_=savedValues&TB_iframe=true&width=800&height=480

A Conspiração Illuminati: Conspiritus (parte 9)

http://www.ufo.com.br/pop_video.php?id=161&placeValuesBeforeTB_=savedValues&TB_iframe=true&width=800&height=480

A Conspiração Illuminati: Conspiritus (parte10) – com participação de Jacques Valée

http://www.ufo.com.br/pop_video.php?id=162&placeValuesBeforeTB_=savedValues&TB_iframe=true&width=800&height=480

A Conspiração Illuminati: Conspiritus (parte 11)

http://www.ufo.com.br/pop_video.php?id=163&placeValuesBeforeTB_=savedValues&TB_iframe=true&width=800&height=480

A Conspiração Illuminati: Conspiritus (parte 12)

http://www.ufo.com.br/pop_video.php?id=164&placeValuesBeforeTB_=savedValues&TB_iframe=true&width=800&height=480

A Conspiração Illuminati: Conspiritus (parte 13 e final)

http://www.ufo.com.br/pop_video.php?id=165&placeValuesBeforeTB_=savedValues&TB_iframe=true&width=800&height=480

Assisti atentamente cada minuto, desde a primeira parte. É realmente intrigante, possível e se encaixa como uma luva em certas “correntes” ufológicas que pregam idolatria e santidade aos ETs.

Um tijolaço na moringa. Quem sabe desperte alguns do transe...
 
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

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Junkers Ju 88

O Junkers Ju 88 rivalizou com o Mosquito como o mais versátil avião de combate da Segunda Guerra Mundial. Foi de vital importância para a Alemanha durante a guerra. O Ju 88 foi projetado como bombardeiro de alta e de mergulho e voou pela primeira vez em dezembro de 1936 para entrar em serviço em 1939. Do primeiros modelos, o mais importante foi o Ju 88A,  foram fabricados mais de 7000 unidades, as variantes que foram para o Ju 88A-17, eles foram melhorando os motores, armas defensivas e capacidade ofensiva. O Ju 88D foi desenvolvido em grande escala, dos quais cerca de 1.450 unidades foram entregues. O Ju outro modelo de reconhecimento 88h com motores em estrela BMW-801 e de 1.700 hp fizeram  apenas algumas unidades. Os Ju 88S era bombardeiro de alta velocidade, com motores em estrela derivados dos 88T Ju e um avião de reconhecimento obtido a partir Ju 88S. A extraordinária importância deste dispositivo pode ser visto a partir do total de Ju 88 de todos os modelos produzidos: mais de 15.000.

O 88C6 Ju surgiu em 1942 como um desdobramento do programa de combate pesado Juc e eficaz como primeiro caça  noturno. Mas desde os primeiros momentos se viu que colocasse mais equipes iria inevitavelmente aumentar o peso e resistência do ar, resultando em perda de recursos. Isto levou ao desenvolvimento, na primavera de 1943, o protótipo do Ju V58 88 (ou Ju 88g VI), um modelo de caça noturno melhorado. O protótipo foi uma conversão do Ju 88R padrão com uma cauda mais angular, o Ju 188.  Mais de 2.800 unidades foram produzidas em série de variantes do Ju 88g-1, G-4, G-6 e G-7, para cada um dos dois últimos havia três variantes com diferenças de armas e radar, que entrou serviço no verão de 1944




 fonte: http://www.avionesclasicos.com/

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Junkers Ju 87 Stuka

O Junkers Ju 87 Stuka é um avião de bombardeio em mergulho  da Luftwaffe , que voou na II Guerra Mundial . O Ju 87 Stuka era o bombardeiro de mergulho mais famosos da guerra.

A Blitzkrieg o bombardeio em mergulho:

Durante a década de 30, com a experiência adquirida na Primeira Guerra Mundial, a forma de guerra evoluiu para um novo conceito de guerra relâmpago (Blitzkrieg alemã).
A idéia fundamental era baseado em atacar uma área alvo em três fases, tornando a invasão tão rápida que as forças de defesa não poderiam reagir:
  • A primeira consiste em um bombardeio realizado por esquadrilhas que prejudicam os objetivos estratégicos (incluindo ferrovias, estradas, linhas de energia, etc) , abrindo assim um corredor livre das tropas inimigas para a segunda fase.
  • A segunda fase envolve uma rápida incursão blindada pelo corredor aberto pela aviação, isso significa que as forças inimigas estão divididas em dois pelo corredor de blindados muito difícil de atacar.
  • Após a entrada regular de infantaria blindada, que, apoiado por eles, abrem uma area em que são como uma árvore, embolsando a tropas com a defesa desorganizada até a aniquilação ou a rendição.
Obviamente, quanto mais eficaz e preciso for o ataque inicial, menos dificuldades encontraram os blindados e menos recursos teram para atacar o inimigo.
Os norte-americanos demonstraram que a forma mais eficaz e económica para atacar alvos específicos era usando a técnica de bombardeio de mergulho, em que uma aeronave relativamente leve, armada com algumas bombas, voando a altitude média, mergulhava em direção ao objetivo e soltar suas bombas durante a turnê. Por não ter de calcular onde a bomba iria cair, a precisão deste método era incrível.
Esta técnica, desenvolvida pela U. S. Aviação da Marinha   foi testado com biplanos da série Curtiss Hawk . Ernst Udet em uma visita aos Estados Unidos ficou chocado com o equipamento e a  técnica de bombardeio de mergulho e era como um presente para levar para a Alemanha.
Desta forma, os americanos deram a Alemanha a sua primeira " Sturzkampfflugzeug " ou bombardeiro de mergulho.
(Imagem: um tipo Curtiss Hawk 4)

Desenvolvimento do Junkers Ju 87 Stuka:


Quando Udet retornou à Alemanha, não custou  a convencer Hermann Göring  da necessidade de construir bombardeiros de mergulho.A Alemanha priorizou o desenvolvimento de seus próprios bombardeiro de mergulho sobre qualquer outra coisa.
Este desenvolvimento levou ao rápido Henschel 123 e do Arado 95, um dispositivo em algum lugar entre o Hs-123 e Ju 87 . A Ar 95 manteve o motor radial de 123 Hs era biplano e tinha trem de pouso carenado e fuselagem  semelhante ao Stuka.

No outono de 1935 o primeiro protótipo do Stuka como um substituto para o Hs-123. Era um monoplano com linhas mais pronunciadas que o Ar 95 do que as primeiras versões com motor Rolls-Royce modelo Kestrel. Já em 1936, com produção em serie começaram a montar o Junkers Jumo recentemente desenvolvido de 12 cilindros em V invertido óleo resfriado. Estes Jumo variavam entre 600 e 1300 cavalos de potência.
(Imagem: Hs 129 Ar Superior, Inferior 95)

Era um aparelho tosco com asa de gaivota projetado para voar a baixas velocidades,nenhum grande esforço foi feito para melhorar sua aerodinâmica, nem mesmo os rebites eram rente à superfície e o trem de pouso eram protegidos em determinadas versões com peças de couro em vez de metal.
O Junkers Ju 87 Stuka foi concebido como um tanque, para fabrica-lo e repara-lo rapidamente e facilmente. Mas, apesar de sua estética pouco  cuidada, tinha detonadores no trem de pouso, permitindo em caso de perder uma roda por um ataque,detonar a outra assim facilitando o pouso de emergência.
Ele também tinha uma pequena hélice ligada à carenagem do trem de pouso conhecida como "trombeta de Jericó" que ao mergulho do avião, emitia um som psicologicamente terrível para o inimigo, e hoje é um dos sons mais característicos da Guerra mundial.
Ele podia transportar uma bomba de até 1800 kg em um dispositivo em formato trapezoidal que quando realizavam o mergulho a bomba afastava-se da hélice. O piloto através de uma janela colocada no chão do dispositivo podia verificar o deslocamento correto da bomba para evitar acidentes.
Na Legião Condor durante a Guerra Civil Espanhola (1936-1939) tornou-se claro que no Ju 87 Stuka os pilotos podiam perder a visão durante o mergulho ou após e, por causa da força G envolvidos em tal manobra. Para isso, no Junkers Stuka 87 foi ncorporado um "piloto automático" uma vez fortemente, recuperando o vôo horizontal a 550 metros acima do solo.

O Junkers Stuka 87 em combate: 
 
No início, a Luftwaffe teve supremacia aérea em seus ataques à Polônia, Holanda, Noruega, França, etc A vitória esmagadora na Polónia, o sucessos em Dunquerque e da destruição da linha Maginot deu ao Stuka uma reputação e respeito que logo perderia.

Durante a Batalha da Inglaterra, os hurricanes e os Spitfires deram  conta do Stuka alemão, fazendo  perder a reputação de invulnerável que tinha. O Ju 87 tiveram que ser removidos a partir da Batalha da Grã-Bretanha por causa de pesadas perdas que o dispositivo estava sofrendo contra a bem equipada RAF. Este foi o começo do fim da Luftwaffe.
Compreensivelmente, depois da derrota da Alemanha contra a Inglaterra a fabricação de Ju 87 Stuka aumentou. O Stuka foram levados para a Grécia, Iugoslávia, África do Norte e  União Soviética, onde foram decisivos pelas poucas vitórias alemãs nos campos de combate. A história repetiu-se com vitórias esmagadoras, até a chegada das forças aéreas bem equipadas,  (com os P-40 e furacão no norte da África e do Yak e MiG na URSS).

Além disso, na Iugoslávia e na Grécia os Ju87 alcançaram vitórias importantes, devido ao terreno montanhoso, o que impedia o bombardeio de objetos protegidos pelo relevo horizontal. Além disso, a Luftwaffe nestas áreas tinham superioridade aérea que lhe faltou no norte da África, Inglaterra e União Soviética.


Com os Ju 87 Stuka em queda em todas as frentes, eles começaram a procurar um substituto. Esta foi a razão para o desenvolvimento da Henschel 129 e o Focke Wulf 189 "Uhu", mas mais uma vez o planejamento Luftwaffe falhou, e o Stuka permaneceu em serviço durante a guerra, porque não havia nenhum substituto disponível.


Principais versões do Junkers Stuka 87


Ju 87A : versão com motor Jumo 210 de 720 cv que lhe permitia voar a 310 kmh era equipado com duas metralhadoras MG 17 7'92 mm, uma de frente e outra traseira  . Ele podia transportar 250 kg de bombas
Ju 87B : A Jumo 211, esta versão desenvolvida com 1.200 cavalos de potência, o que lhe permitia transportar 500 kg de bombas e voar a 340 km / h. Era equipado com três metralhadoras MG 17 7'922 milímetros, duas delas dirigidas para a frente e uma para trás.
Ju 87C , também equipado com um Jumo 211, que nesta versão desenvolvia 1.410 cavalos de potência que permitia esta unidade voar até 354 quilômetros por a hora carregando 1800 kg de bombas (normalmente). Como o Ju-87B era equipado com três metralhadoras MG 17 dispostas da mesma forma.
87G Ju : Era um avião anti-tanque, uma evolução do Ju 87D. Distingue-se pelo o que tem montado sob suas asas, dois canhões de 37 mm BK 37. Com o mesmo motor  que o Ju 87D, devido ao peso extra de que as armas só voava a 344 km / h. Também tinha duas armas de 17 mg,  uma na frente e uma traseira.

imagem: Detalhe das armas de um Junkers 87G

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