sábado, 18 de setembro de 2010

Último homem a pisar na Lua diz por que acredita na existência de vida extraterrestre

Por GloboNews 

O astronauta norte-americano Eugene Cernan, último homem a pisar na Lua e comandante da Apollo XVII, diz por que acredita na existência de vida extraterrestre em entrevista ao repórter Geneton Moraes Neto - que irá ao ar, neste sábado (18), às 21h05, no Dossiê Globo News, com reprise no domingo, às 12h00. “Há milhares de sóis e planetas no universo. E tem de haver alguma forma de vida em algum lugar , talvez parecida com a que temos na Terra, talvez diferente. Se acreditamos em um Deus que criou todo o universo, como é que você e eu podemos ser tão maravilhados com nós mesmos ou tão egoístas a ponto de acreditar que este criador não decidiu criar vida em outro lugar deste universo ? Não consigo imaginar que nós, na Terra, somos a única forma de vida em todo o universo. Não consigo aceitar isso!”, disse o astronauta.
Aos 76 anos de idade, ele confessa que viajou ao espaço para “descobrir” a Lua, mas, quando chegou lá, terminou descobrindo a Terra. Ao ver o nosso planeta, uma esfera azul flutuando no espaço, constatou que este é o grande mistério. Em recente entrevista à revista Veja, Cernan explicou seu empenho para convencer o presidente Barack Obama de que é preciso voltar a enviar astronautas à superfície lunar. Clique aqui para baixar e ler esta matéria.
 
Agradecimentos a: 
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Continue lendo >>

Cientista sênior do Vaticano afirma que ficaria feliz em batizar ETs

imagem ilustrativa
Por Terra 

Um dos astrônomos do Papa Bento XVI disse que os alienígenas inteligentes que podem estar vivendo nas estrelas distantes da Terra, provavelmente, teriam almas. Guy Consolmagno admitiu que as chances de se comunicar com outras formas de vida são pequenas, mas afirmou que ficaria feliz se pudesse "batizar ETs". As informações são do jornal britânico Daily Mail.
Em entrevista no Festival Britânico de Ciência, em Birmingham, Consolmagno disse que sentiria-se encantado se encontrasse vida inteligente em outros planetas. "Só se eles pedissem", respondeu o cientista quando perguntado se batizaria um ET. Enquanto atendia a imprensa, também se mostrou contrário ao criacionismo, além de afirmar que o relançamento do design inteligente - polêmica teoria de que só Deus pode explicar as lacunas da evolução - é uma "má teologia".
Apesar de a Igreja Católica ter dado apoio e financiamento à ciência durante séculos, ele confessou ser fã de ficção científica e que acredita na existência de extraterrestres. O astrônomo faz parte de uma equipe de 12 pesquisadores que trabalha para o Vaticano.

Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil
 

Continue lendo >>

Herança Compartilhada - Brasil - Estados Unidos

Continue lendo >>

A Destruição da nave Galileu

ilustração
NOVAS INFORMAÇÕES

No dia 21 de setembro de 2003 os cientistas do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA em Pasadena, Califórnia, enviaram um comando derradeiro para acionar os propulsores da espaçonave Galileu, em orbita de Júpiter desde 1995, e dirigiram a nave para entrar na atmosfera do maior planeta do sistema solar e mediante o atrito com a mesma provocar a total incineração da Galileu.  Segundo a explicação oficial liberada na época, o objetivo era eliminar a possibilidade da nave, vir a colidir com uma das grandes luas do planeta, e provocar a contaminação por meio de microorganismos terrestres, que poderiam ainda estar vivos na Galileu.  Mas havia outro motivo bem mais preocupante por trás dessa cuidadosa e louvável atitude da agência espacial.   Nesse evento você saberá todos os detalhes que levaram os cientistas do JPL a destruírem a espaçonave.

Workshop Especial em São Paulo

“O PROGRAMA ESPACIAL E A PRESENÇA EXTRATERRENA”

Dia 19 de setembro (domingo), das 14 às 19 horas.

Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas

(Rua Gomes Nogueira, 168 – Ipiranga – São Paulo – SP)


CONFERENCISTA

Marco Antonio Petit
(co-editor da revista UFO)

Depois de mais de 50 anos de sigilo total desde o início de nosso programa espacial, a principal agência espacial (NASA), finalmente começa a disponibilizar em seus sites as imagens obtidas durante suas missões à Lua, Marte e outros pontos de nosso sistema solar.  Estas fotografias documentam uma realidade inacreditável: os sinais da presença e atividade dos extraterrestres e suas naves estão por toda parte.

Nesse evento você vai ver imagens impressionantes revelando a existência de ruínas e instalações alienígenas em diversos pontos de nosso sistema solar.  Fotos de UFOs gigantescos fotografados na órbita do planeta Marte e nas proximidades dos anéis de Saturno. Verá fósseis de antigos animais que viveram em Marte antes das condições ambientais se modificarem fotografados pelos rovers Spirit e Opportunity da NASA, e as mais recentes imagens das espaçonaves Mars Express (Agência Espacial Européia), Mars Reconnaissance Orbiter e Lunar Reconnaissance Orbiter, que recentemente fotografaram ”torres”, “obeliscos” e os sinais de veículos alienígenas, que estão se deslocando pelo solo lunar e marciano na atualidade.  A humanidade esta prestes a saber de uma verdade transcendente, que mudará seu futuro e destino...

* Veja no anexo algumas das 250 fotografias que serão apresentadas e comentadas durante o evento.

Acesse nosso blog específico sobre este assunto no novo site da revista UFO


Inscrições: (R$ 30,00) no local, no dia do evento, a partir das 13:30 hm.

Informações: marcoantoniopetit@gmail.com / (21) 9584-1014


Apoio: revista UFO (www.ufo.com.br) / IPPB (www.ippb.org.br)
Agenda Esotérica (www.agendaesoterica.com.br)

Continue lendo >>

Júpiter em maior aproximação dos últimos 50 anos

Por Associated Press

Na próxima semana, não perca a possibilidade de ver Júpiter no céu, o planeta não aparecerá tão grande e nítido de novo antes de 2022. Estará a 368 milhões de milhas da Terra na próxima segunda-feira e esta é a menor distância entre os dois planetas desde 1963. Será possível visualizá-lo ao leste, baixo e envolto em uma nuvem de pó.
Por volta da 01h00 da madrugada ele estará posicionado no alto, isso acontecerá porque a Terra vai passar entre Júpiter e o Sol nas primeiras horas da manhã de terça-feira. O maior planeta do Sistema Solar já pode ser visto, agora mesmo, como uma estrela incrivelmente brilhante, a segunda mais chamativa do céu, perdendo somente para Vênus em nossa visualização.
 
Agradecimentos a: Poian.

Continue lendo >>

Hoje - Noite Internacional de Observação Lunar em Brasília e São Paulo

imagem arquivo virtual
Por CAsB/CASP


O Clube de Astronomia de Brasília (CAsB) e a Universidade Catolica de Brasília realizam neste 18/09, a partir das 18h30, observações astronômicas públicas dentro da programação da Noite Internacional de Observação Lunar. Serão vários telescópios disponíveis ao público e discussões ufológicas estarão também em pauta.

O ano de 2009 marcou o ressurgimento do interesse pela Lua. Em outubro, a sonda LCROSS chocou-se com uma cratera próxima ao pólo sul lunar, revelando a existência de gelo. A disponibilidade de água, substância essencial para a vida, é o primeiro passo para viabilizar uma possível colonização lunar no futuro. Para compartilhar o fascínio que nosso vizinho cósmico mais próximo desperta em todos, a Rede Brasileira de Astronomia (RBA) promove a edição brasileira da Noite Internacional de Observação Lunar, um evento mundial organizado pela Agência Espacial Norte-Americana (NASA), Observatório Gemini e a ONG Astrônomos Sem Fronteiras. Detalhes em nosso calendário de eventos.

Em São Paulo, Banho de Lua e International Observe the Moon Night, às 20h30. O International Observe the Moon Night (InOMN) surgiu em 2009 durante o Ano Internacional da Astronomia numa homenagem as grandes missões lunares. O InOMN tem como foco a primeira celebração da NASA sobre as missões históricas durante o Ano Internacional da Astronomia 2009. Astrônomos profissionais e amadores, clubes de astronomia, centro de ciências e planetários do mundo inteiro irão comemorar essa data através desse evento.
 
A união do tradicional Banho de Lua com o InOMN inclui a Escola Municipal de Astrofísica e o Planetário Prof. Aristóteles Orsini, numa parceria com o Clube de Astronomia de São Paulo (CASP), serão disponibilizados telescópios para observação dos detalhes da Lua, que para essa noite de 18 de setembro estará com 83% do seu disco iluminado, permitindo contemplar algumas das suas montanhas, vales e planícies. Igualmente, o tema ufológico sempre acompanha o conteúdo. Detalhes em nosso calendário de eventos. 
 
agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Continue lendo >>

Mapa completo das crateras lunares

Por EFE
 A Agência Espacial Norte-Americana (NASA) acaba de lançar um mapa completo das grandes crateras lunares. Segundo os cientistas, isso foi possível graças às imagens proporcionadas pela sonda Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO). Os pesquisadores descrevem como os dados mostram como os processos geológicos que formaram a superfície lunar eram complexos. Eles revelaram diferenças na composição inédita nas terras altas da crosta e confirmam a presença de material de sílica - abundante em solos terrestres -, anormalmente rica, em cinco regiões distintas.

Os especialistas estudaram as imagens captadas pela sonda destinada à prospecção da Lua, que começou a colher informação no ano passado. Em um vídeo que pode ser visto no site da instituição americana é possível observar as crateras de mais de 20 quilômetros de diâmetro. Essas imagens ajudam a ter uma idéia da irregularidade do terreno lunar.

Saiba mais:

Novo mapa de crateras da Lua e passado do Sistema Solar


Agradecimentos a:   Paulo R. Poian.

Continue lendo >>

Reino Unido prende 6º suspeito de tramar ataque durante visita do Papa


Reino Unido prende 6º suspeito de tramar ataque durante visita do Papa.   Mais cedo, 5 varredores de rua haviam sido presos no centro de Londres.  Bento XVI disse estar tranquilo, e programação da viagem não foi mudada.

Do G1, com agências internacionais -  A polícia britânica anunciou nesta sexta-feira (17) ter preso um sexto homem suspeito de preparar um ataque terrorista durante a visita do Papa Bento XVI ao Reino Unido.

Mais cedo, a polícia antiterrorismo havia prendido cinco varredores de rua que trabalhavam na região central de Londres, próximo ao Parlamento, onde o pontífice falaria mais tarde.

O sexto homem, de 29 anos, foi preso de tarde, em uma casa no norte da capital. Não estava claro se ele trabalhava para a mesma empresa que os cinco primeiros.

A polícia informou que ainda estava vasculhando oito casas e dois escritórios.

Os cinco primeiros suspeitos, com idades entre 26 e 50 anos, cujos nomes não foram divulgados foram presos por volta das 5h45 locais (1h45 de Brasília), segundo comunicado da Scotland Yard. Eles foram levados a uma delegacia para interrogatório.


O papa Bento XVI durante celebração com estudantes nesta sexta-feira (17) na St Mary's University College, em Twickenham. (Foto: AP)
O canal de televisão Sky citou fontes não identificadas dizendo que os seis homens eram argelinos, mas a polícia não comentou a notícia e a Embaixada da Argélia disse que não foi notificada sobre a prisão de qualquer um de seus cidadãos.

A BBC informou ainda que, a princípio, os homens não teriam planejado um atentado em massa.

"Depois das prisões de hoje, os preparativos para o policiamento da visita papal foram revisados, e estamos satisfeitos que nossos planos atuais de policiamento continuam apropriados", diz o comunicado.

A polícia também informou que os itinerários previstos para a visita papal não foram alterados, e que o nível de alerta de terrorismo no país continuava igual.

Papa 'tranquilo' - O  Papa está "tranquilo" e "confia na polícia, que toma as medidas necessárias", disse em Londres Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, ao ser questionado sobre a prisão. O programa da viagem não foi alterado.

O Vaticano foi informado sobre as detenções quando o papa estava chegando a uma universidade católica no sudoeste de Londres.
Na universidade, o papa lembrou a Igreja que sua prioridade é oferecer um ambiente seguro para crianças. A Igreja foi fortemente abalada por provas de abuso sexual de crianças cometido por padres.

Algumas centenas de pessoas se reuniam e gritavam "Papa deve renunciar!" e "Vergonha!" enquanto o comboio papal entrava num complexo educacional católico. Placas diziam "Hipocrisia e mentiras" e "Pedofilia católica encoberta".

Depois, ele visitou a área do Parlamento, onde se reuniu com o arcebispo de Canterbury e falou com líderes britânicos.

Centenas de manifestantes protestaram, chamando-o de "anti-Cristo" e gritando "vergonha", ao mesmo tempo em que mostravam cartazes de crianças que haviam sofrido abusos sexuais por parte de padres, em um escândalo que abalou a Igreja Católica em todo o mundo.

Protestos semelhantes ocorreram em uma universidade católica visitada pelo papa pela manhã.

Bento XVI está bastante protegido na sua visita, movimentando-se sempre em um carro à prova e balas e cercado de seguranças.


Manifestante segura cartaz com crítica ao papa nesta sexta-feira (17) em Londres. 'Proteja as crianças, não a igreja', diz o cartaz. (Foto: AP)


Continue lendo >>

EuroJob procura ítalo-brasileiros com italiano fluente

São Paulo - A EuroJob RH, está selecionando currículos de italianos e ítalo-brasileiros para uma importante empresa multinacional, com sede no Brasil.

Trata-se de uma ótima oportunidade para criar empregos em São Paulo para a comunidade italiana e para todos aqueles com italiano fluente.

São aceitos jovens, mas também aposentados, que frequentemente têm dificuldades para se recolocar ou inserir no mercado de trabalho.

Centenas de pessoas que dominam o italiano poderão ser recrutadas nos próximos quatro anos. O projeto da empresa também poderia funcionar como um incentivo para a promoção de cursos de italiano, em vista da interessante perspectiva ocupacional.

A sede de São Paulo Alphaville da agência de empregos EuroJob Recursos Humanos Ltda, procura, para uma importante multinacional líder no setor da Tecnologia da Informação: 20 coordenadores e 50 operadores de telemarketing formados. Não se exige nenhuma experiência anterior, mas a disponibilidade de trabalhar em turnos, entre as 5h00 e as 20h00, de segunda-feira a domingo, para dar assistência a clientes do setor bancário. Não se trata de vendas.

Ambiente de trabalho tecnologicamente avançado e nos mais altos níveis do setor.

Sede do trabalho: região de São Bernardo do Campo, perto do Rodoanel com a Rodovia dos Imigrantes. Ônibus da empresa para os terminais Jabaquara (SP), Piraporinha (Diadema) e Ferrazópolis (SBC).

Indispensável a fluência em italiano.

Exige-se capacidade de aprendizagem, boa dicção, flexibilidade, vontade de aprender e de construir o próprio futuro.

Fortes incentivos para alcançar os objetivos prefixados.

Enviar currículo em português ou em italiano e uma breve carta de motivação em italiano, no endereço eletrônico rh@eurojob.com.br ou telefonar para 011-4134 2016 e falar com a Cristiane.

www.ansa.it/www.italianos.it

Continue lendo >>

Due secoli di Oktoberfest


Uno dei tendoni dell'Oktoberfest a Monaco di Baviera


(di Ida Bini) - Compie 200 anni la più popolare festa mondiale della birra: l’Oktoberfest di Monaco di Baviera. Dal 18 settembre al 4 ottobre milioni di visitatori provenienti da tutta Europa prenderanno d’assalto le strade, le piazze, le birrerie e soprattutto i tendoni sulla Theresienwiese, poco fuori dal centro della città.

Tutto è pronto per ospitare le sfilate dei mastri birrai, le parate in costume tradizionale bavarese, le corse dei cavalli, le mostre rievocative, i concerti, le giostre, le orchestrine, le bancarelle. Tutto è pronto in città per garantire il successo della festa d’autunno, l’annuale sagra della birra, un’occasione per scoprire il lato più gioioso dello spirito tedesco e il capoluogo bavarese, la città più “mediterranea” della Germania, che nasconde eleganti quartieri, come quello di Schwabing con i suoi splendidi palazzi Jugendstil, o gioielli architettonici come Marienplatz, con il suo famoso orologio e il gigantesco carillon.

L’Oktoberfest nacque proprio a ottobre, precisamente il 12 ottobre 1810, giorno delle nozze tra il principe ereditario Ludovico di Baviera e la principessa Teresa di Sassonia, che assistettero con l’intera cittadinanza a una corsa di cavalli su un prato (Wiese) alle porte della città – che da allora si chiama Theresenwiese in onore della sposa. L’idea della festa piacque così tanto agli sposi e alla popolazione che si decise di ripetere la grande festa ogni anno: all’inizio era una fiera agraria incentrata sulle corse dei cavalli, ma in seguito fu la birra a caratterizzarla definitivamente. Nei primi anni l’offerta di divertimenti fu decisamente modesta con una giostra, e appena due altalene; poi vennero aperte piccole baracche, il cui numero crebbe rapidamente, dove i visitatori potevano bere birra e chiacchierare. A partire dal 1896 osti intraprendenti, in collaborazione con i produttori di birra, fecero montare al posto delle baracche i primi grandi capannoni, dove la gente poteva anche mangiare.

Insomma, quello che fu un brindisi alla salute dei sovrani si trasformò con il tempo in una colossale abbuffata con litri e litri di bionde e scure, di weizen e pilsner, con migliaia di galletti allo spiedo, würstel e braciole croccanti. Il ricordo del matrimonio, dunque, non è altro che un pretesto per alzare i calici e brindare, un prosit lungo 200 anni. A dire il vero ci furono degli anni bui, completamente astemi: nel 1854 e nel 1873 ci furono due epidemie e gli anni delle due grandi guerre bloccarono inevitabilmente la festa.

Anche se le origini dell’Oktoberfest sono fortemente nazionali, l’appuntamento, che celebra il raccolto del luppolo, del malto e dell’orzo, attira golosi e assetati da tutte le latitudini. Al secondo posto dei visitatori ci sono gli italiani, che amano fare festa e si sentono a casa quando dalle orchestrine arrivano le note di Romagna mia e le strofe di Funicolì funicolà.

Sotto il profumo dei tigli, addobbati a festa e mossi dal primo vento dell’autunno, gli invitati di ogni nazionalità si ritrovano sotto i giganteschi tendoni in rappresentanza delle diverse birrerie a cantare, incrociando le braccia e tenendosi per mano. Bevono, urlano, ridono, ondeggiano in una confusione generale dove solo le kellerine, le cameriere tutte trini e pizzi che riescono a portare fino a sei boccali di birra per mano, mantengono la calma. Volteggiano tra i tavoli e corrono sul pavimento in legno irrorato di segatura gridando Vorsicht! Vorsicht!, attenzione! attenzione! Portano bicchieroni da un litro, i mass, che la tradizione li vuole pieni fino all’orlo sulla cui effettiva colmatura vigila l’Associazione per il boccale pieno.

Per l’edizione del giubileo di quest’anno sono in arrivo nella capitale bavarese più di sei milioni di persone, migliaia tra inservienti e kellerine che si riuniranno per due settimane sulla Theresienwiese – che qui chiamano familiarmente Wies’n - con appuntamenti imperdibili, come la cerimonia dello spillaggio della botte, la sfilata dei mastri birrai, le parate in costumi tradizionali e le salve sparate dai gradini della gigantesca statua della Bavaria che, con il fedele leone accucciato, veglia sulla festa. Come nella prima edizione del 1810 ci sarà una grande corsa di cavalli su una pista di sabbia lunga 400 metri che verrà tracciata ai margini della spianata di Theresienwiese.

Prima che tutto cominci si snoda per sette chilometri lungo le vie della città una parata con i costumi tradizionali a cui partecipano più di settemila persone. Il primo vero corteo in costume avvenne nel 1835; oggi sfilano fucilieri, trombettieri a cavallo, guardie civili in uniformi provenienti anche dagli altri Länder tedeschi, gruppi folcloristici, sbandieratori, orchestrine e bande di fanfare. E ancora le famiglie degli osti, le carrozze storiche decorate, i carri delle principali fabbriche di birra monacensi tirati da cavalli o buoi che, con ricchi finimenti dai colori locali, trasportano le piccole botti di birra, i prodotti del raccolto, gli antichi utensili degli artigiani e piccoli archi ornati di fiori intrecciati.

L’inaugurazione ufficiale spetta al primo cittadino di Monaco, il sindaco Christian Ude, che il 18 settembre saluterà e benedirà la festa spillando la prima botte di birra con la solenne frase Ozapft is!, è spillato! La domenica seguente, alle ore 11, si svolgerà il grande concerto delle orchestrine sulla scalinata del monumento alla Baviera, che coinvolgerà circa 400 musicisti.

E’ un anno speciale questo per la grande festa della birra, ecco perché la città di Monaco ha organizzato anche varie mostre rievocative che si terranno nei tendoni della spianata, nel padiglione dei congressi sulla Theresienhöhe e nel Museo della birra. Nel museo civico di Monaco (www.stadtmuseum-online.de), inoltre, fino al 31 ottobre sarà possibile ammirare una grande esposizione dedicata all’Oktoberfest con l’abito nuziale della principessa Teresa, le giostre storiche, i dipinti e i filmati commemorativi e i dirndl, i costumi tradizionali bavaresi.
 
http://www.ansa.it/

Continue lendo >>

Festa Democratica


De Giovani Democratic

Continue lendo >>

Terremoto: forte scossa a Foggia

L'epicentro secondo l'Istituto nazionale di geofisica e vulcanologia

FOGGIA - Scossa di terremoto di 4,4 gradi della scala Richter a Foggia. Secondo l'Istituto nazionale di geofisica e vulcanologia, il sisma è stato registrato alle 14,20 e l'epicentro era a una profondità di 30 km (all'inizio erano stati indicati 8,3 km) alla periferia a sud-est della città pugliese. Tredici minuti dopo c'è stata una seconda scossa di 2 gradi.

PAURA - Molta paura si è registrata tra la popolazione. Numerose persone si sono riversate per strada. I centralini delle forze dell'ordine e dei Vigili del fuoco sono stati presi d'assalto dai tanti che chiedevano informazioni. Molta paura si è registrata tra la gente nel foggiano per la scossa di terremoto. Numerose persone si sono riversate per strada, gridando. I centralini delle forze dell'ordine e dei Vigili del fuoco sono stati presi d'assalto dai tanti che chiedevano informazioni. Al momento - secondo le prime notizie - non si registrano danni o persone rimaste ferite.

SISMICITÀ STORICA - La città di Foggia si trova in un'area di pericolosità sismica medio-bassa, ma è posizionata in mezzo a due zone ad alta sismicità come l'Irpinia e il Gargano e quindi viene posta in zona 2 (media) nella classificazione nazionale sismica del territorio. In un raggio di 20 km da Foggia si sono registrati in epoca storica terremoti anche più intensi di quello del 17 settembre: nel 1841, nel 1875 e nel 1941, e nelle vicinanze altri sismi nel 1381, nel 1731 e nel 1995.

http://www.corriere.it/

Continue lendo >>

Artista plástico italiano Lucio Salvatore estreia exposição com retratos feitos de sangue humano

Rio - O artista plástico italiano Lucio Salvatore estreia, na próxima quinta-feira, no Centro Cultural dos Correios, uma exposição no mínimo curiosa: todos os 29 retratos são feitos com sangue humano, alguns dos quais com material doado pelos próprios retratados, personagens do society carioca. Nomes como Lise Grendene, herdeira do império Grendene, a designer de sapatos Constança Basto e sua mãe, Fernanda, a atriz Giselle Itié e o também artista plástico Dudu Garcia estão entre os ‘contribuintes’.

Foto: Divulgação

Há ainda 12 fotografias monumentais com homenagens abstratas a personalidades que influenciaram sua carreira, como a boca do stone Mick Jagger, o arquiteto Oscar Niemeyer e o poetinha Vinicius de Moraes. Mas nenhuma promete tanto impacto quanto o retrato do pênis do próprio artista — em sangue, evidentemente. “Esse trabalho foi um tesão, e nada melhor do que o meu pênis para representar a união do pessoal com o universal”, diz ele.



http://odia.terra.com.br/

Continue lendo >>

Demissão de Erenice vira derrota política de Lula e Dilma

Nesta quinta-feira (16), aconteceu o que o presidente Lula buscou evitar desde o último sábado (11). Lula foi o principal artífice da operação de defesa da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, resistiu por cinco dias, exposto ao desgaste juntamente com a sangria da substituta de Dilma, e capitulou ao sexto dia, diante da gravidade das novas denúncias. 

O presidente estava convencido de que o afastamento de Erenice criaria uma marola altamente contraproducente para a campanha petista, de tamanho e impacto imprevisíveis. Apesar de opiniões divergentes no PT e na comitê de Dilma, Lula montou uma operação de reação às denúncias que incluiu um número crescente de explicações oficiais, notas, comunicados, e que apenas serviram para demonstrar que as denúncias haviam posto todo o governo na defensiva.  

Obedecer à determinação presidencial custou ao ministro da Justiça, Luís Paulo Barreto, um inesquecível momento de constrangimento, ao ter de anunciar a abertura de inquérito para apurar tráfico de influência, sem que o agente público detentor da dita influência fosse alvo da apuração.

A situação começou a fugir ao controle de Lula quando a própria Erenice divulgou a desastrosa nota em que mencionou o candidato tucano, José Serra, que chamou de "aético e derrotado". Com o gesto, a então ministra derramou seus problemas no meio da sala da campanha de Dilma Rousseff e firmou o vínculo que o presidente tanto lutou para abortar. Lula teria ficado furioso com a iniciativa.

A derrota política do presidente no episódio arrastou Dilma, que teve de admitir a conveniência da demissão de seu braço direito dos tempos da Casa Civil, para o bem das investigações - justificativa que vai na contramão de toda argumentação do governo, para quem até então Erenice nem devia ser investigada.

A três meses de descer a rampa coberto de popularidade e repassando a faixa à sucessora por ele escolhida, Lula terá pelo menos quinze dias da incômoda turbulência política que ele tanto quis evitar. No entanto, se Dilma mantiver razoável vantagem sobre o adversário tucano, que seja suficiente ainda para levá-la à vitória no primeiro turno, a tendência é que o escândalo vá perdendo o foco. O adesismo se encarregará de enterrá-lo, não sem o justo esperneio da oposição.

Fonte: R7

jornalvarginhahoje

Continue lendo >>

Um ícone para o século XXI - Aeroporto Internacional de Denver

“O Aeroporto Internacional de Denver é um dos mais invejados da indústria.” Essas palavras podem soar imparciais - de facto, quem as disse foi a gerente de aviação do aeroporto, Dia Kim. Mas, para se tornar notícia, o DIA (Denver International Airport, em inglês) não poderia mesmo ser igual aos demais.
Como o próprio nome o diz, o DIA fica na cidade de Denver, capital do estado do Colorado, nos Estados Unidos. Construído em 1995, rapidamente se tornou um importante motor econômico da cidade. Hoje, é o décimo aeroporto mais movimentado do mundo, além de sua arquitetura ser reconhecida internacionalmente como símbolo da região.
Depois de 15 anos, passará por uma importante renovação. Em julho de 2010, uma coletiva de imprensa reuniu o arquiteto, engenheiro e artista Santiago Calatrava e executivos do DIA para anunciar o novo conceito.
O projeto, um dos maiores do país, inclui a construção de uma ligação ao terminal rodoviário, um hotel de 500 quartos, um centro de conferências e uma praça que abrigará lojas. Até então, o DIA continua sendo um dos poucos aeroportos que, apesar da sua importância (mais de 1400 vôos por dia e mais de 130 destinos em todo o mundo), não tem ligação ferroviária que leve os passageiros ao centro da cidade baixa.
A estação ferroviária, a praça e o hotel irão formar uma estrutura de alto padrão e um complexo dinâmico situado a sul do Terminal Jepperson. O responsável pela renovação do aeroporto, o Programa de Reconstrução do Terminal Sul, é o espanhol Calatrava.
“Meu objetivo na concepção da estação de trem ao lado dessa estrutura ícone que é o terminal é complementá-lo com um projeto de identidade independente e de qualidade igual.” Nas palavras do espanhol, a proposta não só respeita como complementa a arquitetura existente. “O Aeroporto Internacional de Denver continuará como marco nos próximos séculos.”
O DIA continua a expandir o seu importante papel econômico na região. Com as reformas, irá se transformar em uma mini-cidade, com ainda maior potencial na receita. O hotel e o centro de conferências são os principais componentes deste empreendimento; além, claro, da praça, que contará com restaurantes, lojas e programas especiais, como exposições e feiras de arte.
O conceito de Calatrava para o Programa de Reconstrução do Terminal Sul é a primeira fase do planejamento para valorizar o Aeroporto Internacional de Denver e já está a afirmar-se com um ícone do design do século XXI.
Image courtesy of Santiago Calatrava, LLC


Fonte: http://obviousmag.org/

Continue lendo >>

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Múmia de bebezinho descoberto no apartamento durante a remodelação

Restos mumificados de um bebê foi encontrado durante as reparações interiores em um apartamento de Yekaterinburg (a capital da região russa dos Urais). A múmia de uma criança pequena tinha ficado debaixo do assoalho de madeira de quase 40 anos.

A descoberta horrível foi feita por um casal da família depois que eles decidiram remodelar o apartamento, que antes pertencia ao seu falecido parente do sexo feminino. O corpo mumificado foi encontrado debaixo do piso de um apartamento no edifício n. º 12 Shartashskaya Street em Yekaterinburg. Ao retirar as barras do piso de madeira, o casal família encontrou um pacote embrulhado em um jornal.

"O bebê recém-nascido foi envolvido no Rabochiy Uralsky (Ural Trabalhador) jornal datado de 13 outubro de 1972. Há toda razão para acreditar que era exatamente o dia, quando o bebê estava escondida debaixo do chão", disse um investigador.

Legistas não encontrou sinais de morte violenta do corpo do bebê. O sexo da criança não foi identificada devido à má conservação do cadáver.

"Vamos concluir o inquérito corretamente, mas o processo criminal será muito provavelmente não serão arquivados. O prazo de prescrição para crimes graves é de 15 anos, mas este crime foi cometido há quase 40 anos", disse um policial.

Não haverá perícia DNA quer, porque ele é realizado apenas quando o processo criminal seja iniciado. Os peritos só tomaram amostras da múmia de tecido para exame histológico para determinar a causa da morte do bebê. Por enquanto, não é sequer claro se a criança nasceu viva ou foi um aborto espontâneo.

Fonte: pravda.ru/

Continue lendo >>

Estados Unidos é o principal fornecedor de armas a tráfico de drogas do México

Os Estados Unidos é hoje um dos maiores exportadores de armas e combustível, entre outros, os cartéis da droga no México. Pelo menos 62.800 das 80.000 armas apreendidas com o tráfico de drogas de gangues criminosas no país vizinho entre dezembro de 2006 e fevereiro de 2010 veio a partir do território E.U., de acordo com um estudo citado ontem por um editorial no jornal The Washington Post.

"Os exércitos de narcotraficantes mexicanos têm uma fonte de financiamento externo e de armas ... e para nossa vergonha, esta fonte é os Estados Unidos", disse o jornal.

A pesquisa, patrocinada pelo Woodrow Wilson Center e pela Universidade de San Diego, descobriu que o tráfico de armas, ascende a cerca de cinco mil peças por ano e, especialmente fuzis de assalto são vendidos anualmente.
Segundo o Post, os recursos aplicados para combater este comércio letais "são pequenas comparadas com a magnitude da ameaça". Nem o presidente (Barack) Obama, nem os líderes democratas se atreveu a imprensa para o restabelecimento da proibição da venda de armas de assalto.
O presidente mexicano, Felipe Calderón, acusou Washington de ser o maior consumidor de drogas eo maior exportador de armas, especialmente para os criminosos. Em sua conta no Twitter, Calderon declarou no final de agosto que os grupos criminosos e aqueles que encobrir são os responsáveis pela violência que o país sofre.
Especialistas estimam que os usuários de drogas E.U. enviar pelo menos US $ 12 bilhões anualmente para os cartéis da droga. As estatísticas alertam, ainda, que nos últimos quatro anos os Estados Unidos representaram 30 por cento das entregas mundiais de armas.

Lisa Karpova
Pravda.Ru

Fonte: pravda.ru/

Continue lendo >>

Camada de ozônio: Finalmente algumas boas notícias ... e algumas notícias não tão boas

Um novo relatório elaborado pela Organização das Nações Unidas para o Ambiente (PNUA) e pela Organização Meteorológica Mundial (OMM), indica que há uma correlação entre a camada de ozônio ea mudança climática, e também aponta para um sucesso nos esforços para impedir que a diferença de ozônio a partir de propagação . No entanto, existe um outro lado da moeda.

O relatório foi o resultado de extensa investigação por 300 especialistas de quatro anos e foi apresentada no Dia Internacional das Nações Unidas para a Preservação da Camada de Ozônio 16 de setembro. A nova notícia é em parte uma boa notícia: o Protocolo de Montreal (1987) tem sido bem sucedida em parar a perda de ozônio adicional, protegendo a Terra das radiações ultra-violeta raios solares.
"Isso tem protegido a camada de ozônio estratosférico de níveis mais elevados de esgotamento por eliminação progressiva da produção e do consumo de substâncias que destroem o ozono", afirma o relatório, indicando que a quantidade de substâncias destruidoras de ozônio em 2010 foi cinco vezes maior que a meta para a período 2008-2012, estabelecido pelo Protocolo de Quioto (1997).


O relatório conclui que, embora o esgotamento do ozônio sobre o Ártico ea Antártida pólos não diminuiu, nem tem aumentado. Além disso, após a eliminação progressiva das substâncias que destroem o ozono no âmbito do Protocolo de Montreal, a camada de ozono fora dessas regiões está prevista para voltar a níveis pré-1980 dentro dos próximos 40 anos. No entanto, o diferencial da Antártida deverá permanecer por mais tempo.

Agora, a notícia não tão boa
Os achados apontam para a surpreendente notícia de que o fosso da Antártida já começou a produzir efeitos diretos sobre a superfície do planeta, afetando os ventos e as temperaturas de superfície.
Além disso, o que tem acontecido é que os CFCs (clorofluorcarbonos) em produtos como sprays e refrigeradores foram substituídos por uma nova geração de HCFC (hidroclorofluorocarbonos) que têm um efeito menos agressivo contra a camada de ozônio, mas cujo subproduto do HFC-23 é de 14.000 vezes pior como GEG (Gás de Efeito Estufa).
emissões de HCFC estão subindo eo mais abundante é o HCFC-22, que tiveram um aumento de 50% em 2007-2008 sobre 2003-2004. E HFC-22 é um subproduto de HCFC-22.

Conclusão
A conclusão é que, enquanto as substâncias que empobrecem a camada de ozônio foram reduzidos e, embora a diferença de ozônio não tem aumentado, há uma enorme quantidade de substâncias GEG, provocando vazamento para a atmosfera e estes geram o aquecimento global ea mudança climática.
Em termos básicos, o que temos feito é trocar raios solares nocivos prejudiciais para as substâncias produzidas pelo homem que, no longo prazo, vai fazer tanto dano ou mais.
Estamos andando em círculos.
Timothy Bancroft-Hinchey
Pravda.Ru

Fonte: pravda.ru/

Continue lendo >>

Porta-Aviões Kuznetsov pronto para ação

O Almirante Kuznetsov, porta-aviões da Rússia, saiu da doca onde efetuava reparações e está preparando-se para uma missão ativa no Mar Barents, de acordo com um comunicado da Frota do Norte.

O Almirante Kuznetsov juntou-se à Frota do Norte em 1991. Tem capacidade para levar 26 aviões de ataque, caças Su-33 Flanker-D e MiG-29K Fulcrum-D além de 24 helicópteros anti-submarinos.
O comunicado afirmou que o Almirante Kuznetsov vai navegar no Mar Barents no final de Setembro numa missão relevante aos seus objetivos. Esta missão deverá ser um programa de formação para pilotos.
Em 2012, o Almirante Kuznetsov irá entrar no estaleiro de Seymash para um período de modernização que deverá durar 5 anos.
Há planos na Rússia para pelo menos 3 porta-aviões nucleares, o primeiro sendo programado para 2012. 
 
Fonte: Pravda.ru

Continue lendo >>

Mortalidade materna diminuiu um terço em todo o mundo

Estimativas da ONU revelam que poucas mulheres morrem devido a doenças relacionadas com a gravidez, mas 1000 continuam a morrer por dia e muito ainda deve ser feito para se atingir as metas. 

Luanda, 16 de Setembro de 2010 - O número de mortes de mulheres durante a gravidez e o parto diminuiu 34% de uma estimativa de 546 000 em 1990 para 358 000 em 2008, de acordo com um novo relatório, "Tendências na mortalidade materna", lançado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a Organização das Nações Unidas para a População (FNUAP) e o Banco Mundial.

O referido relatório revela que em Angola, entre 1999 a 2008, a mortalidade materna baixou de 1000 mortes em cada 100,000 nascimentos vivos para 610 e a mortalidade de crianças menores de cinco anos reduziu de 250 mortes em cada 1000 crianças para 161.

Os progressos são notáveis, mas o nível anual de redução é menos do que a metade necessária para atingir os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) ligado a redução dos níveis de mortalidade materna em cerca de 75% entre 1990 a 2015. Isto vai requerer uma redução anual de 5.5%. Os 34% de redução desde 1990 traduz-se numa média anual de redução de 2.3%. "A redução global da mortalidade materna é uma notícia encorajadora," disse a Dra Margaret Chan, Directora-Geral da OMS.

"Países onde as mulheres enfrentam alto risco de mortalidade durante a gravidez ou o parto estão a providenciar as medidas efectivas; nestes países estão a capacitar mais parteiras, e a fortalecer os hospitais e centros de saúde para assistirem as mulheres grávidas. Nenhuma mulher devia morrer devido ao acesso inadequado de planeamento familiar, gravidez e acesso aos cuidados especializados durante o parto."

Mulheres grávidas continuam a morrer devido a quatro causas fundamentais: sangramento severo depois do parto, infecção, desordem hipertensiva, e abortos inseguros. Todos os dias em 2008, cerca de 1000 mulheres morreram devido a estas complicações. Das 1000, 570 viviam na África subsariana, 300 no Sul da Ásia e cinco nos países mais desenvolvidos. O risco de uma mulher morrer por doença relacionada com a gravidez durante o seu tempo de vida num pais em desenvolvimento é cerca de 36 vezes mais alto, comparando com uma mulher a viver num país desenvolvido.

"Para atingir a nossa meta global de desenvolver a saúde materna e salvar a vida das mulheres, precisamos agir mais para abranger aquelas que estão mais em risco, " disse Anthony Lake, Director Executivo do UNICEF. "Isto significa atingir as mulheres nas áreas rurais e famílias pobres, mulheres de etnias minoritárias e de grupos indígenas, e mulheres vivendo com HIV e nas zonas em conflitos." 

As estimativas demonstram que é possível prevenir mais mortes de mulheres.

Os países necessitam investir nos seus sistemas de saúde e na qualidade dos cuidados de saúde. "Qualquer parto devia ser seguro e qualquer gravidez desejada,” disse Thoraya Ahmed Obaid, Directora Executiva do FNUAP. “A falta de cuidados de saúde materna viola o direito à vida da mulher, à saúde, igualdade e a não à descriminação. O ODM 5 pode ser alcançado," acrescentou, " mas nós urgentemente precisamos direccionar as acções para a falta de profissionais de saúde e aumentar os fundos para os serviços de saúde reprodutiva." 
As agências da ONU, doadores e outros parceiros têm aumentado a coordenação da sua assistência aos países. OMS, UNICEF, FNUAP e o Banco Mundial estão a focalizar nos países com grandes barreiras e ajudar os Governos a desenvolver e alinhar os seus planos do sistema nacional de saúde, de modo a acelerar os progressos na saúde materna e de natalidade.

“Mortalidade materna é causada pela pobreza e também, é a causa disto. O custo da natalidade pode rapidamente acabar com as receitas de uma família, provocando com isso mais dificuldades financeiras,” disse Tamar Manuelyan Atinc, Vice-presidente para o Desenvolvimento da Mulher do Banco Mundial.

“Dado o fraco sistema de saúde em muitos países, nós temos de trabalhar estreitamente com os Governos, doadores e agências, e outros parceiros para fortalecer estes sistemas, de modo que as mulheres ganhem significativamente acesso a planos qualitativos de famílias e serviços reprodutivos de saúde, parteiras qualificadas nos seus partos, cuidados urgente de obstetrícia, e cuidados pós-parto para a mãe e o recém-nascido.”

O relatório que cobre o período de 1990 a 2008 também destaca o seguinte:

• Dez dos 87 países com o nível de mortalidade materna igual a 100 em 1990, equivalem a uma redução de 5.5% entre 1990 a 2008. E por outro lado, 30 realizaram insuficientes progressos desde 1990.
• O estudo demonstra progressos na África Subsariana, onde a mortalidade materna diminuiu em 26%.
• Na Ásia, o número da mortalidade materna é estimado ter reduzido de 315 000 para 139 000 entre 1990 a 2008, e 52% diminuiu.
• 99% de todas as mortes materna em 2008 ocorreram nas regiões em desenvolvimento, com a África subsariana e Ásia do Sul somando 57% e 30% de todas as mortes, respectivamente.

"Nós precisamos fazer mais para fortalecer o sistema nacional de recolha de dados," disse Dr Chan.
"É vital apoiar o desenvolvimento de um sistema de registo civil actual que inclua o registo de nascimento, mortes e causas das mortes. Todas as mortes maternas precisam ser enumeradas," acrescentou.

A estimativa de mortalidade materna da ONU é desenvolvida em estreita colaboração com um grupo de especialistas e usa todos os dados disponíveis de mortalidade materna dos países, assim como métodos desenvolvidos de estimativas. A consulta intensiva dos países levado a cabo como parte de desenvolvimento destas estimativas, tem sido instrumental para identificar os esforços de aumento de dados coleccionados nos últimos anos, incluindo o sistema especial para captar dados materno.

Existem contudo muitas lacunas na disponibilidade de dados para muitos países onde os níveis de mortalidade materna são altos, e apenas através dos modelos de estatísticas é possível obter uma percepção das tendências.
UNICEF Angola
Fonte: Pravda.ru

Continue lendo >>
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo